Flamengo abre vantagem duas vezes, mas, com um a mais, América-MG busca o empate no Independência 'Veja os GOLS' - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
26/08/2018 - 20h10
Flamengo abre vantagem duas vezes, mas, com um a mais, América-MG busca o empate no Independência 'Veja os GOLS'

América-MG e Flamengo empataram em 2 a 2 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, no Estádio Independência. No primeiro tempo, ambas as equipes deram espaços: o Rubro-Negro abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Éverton Ribeiro, e o Coelho empatou aos 22, com Rafael Moura. Melhor no segundo tempo, o Fla chegou ao segundo gol aos 15 minutos, com Lucas Paquetá, mas teve Cuéllar expulso aos 19. O América aproveitou, partiu para cima e igualou o placar novamente, aos 41, com Gerson Magrão.

O JOGO - Ã‰VERTON RIBEIRO À VONTADE NO HORTO

Éverton Ribeiro tem se destacado no bom ano que faz o Flamengo e mostrou mais uma vez ficar bem à vontade jogando no Independência - conheceu bem o estádio quando defendeu o Cruzeiro. Ao marcar o primeiro gol da partida contra o América-MG, o meia chegou a quatro gols anotados no Brasileirão, sendo dois no Horto - um contra o Atlético-MG no primeiro turno. Além de balançar as redes, Éverton Ribeiro deu assistência para o gol de Lucas Paquetá, no segundo tempo.

RAFAEL MOURA, O CARRASCO DO FLA

Com o gol marcado no primeiro tempo, Rafael Moura chegou ao 11º tento anotado contra o Flamengo em sua carreira. Por seis clubes diferentes (Atlético-PR, Internacional, Fluminense, Figueirense, Atlético-MG e América-MG), He-Man tem média de um gol marcado por ano, desde 2008, contra o Rubro-Negro. O centroavante teve a chance de marcar o segundo na etapa final, em cabeçada aos 37 minutos, mas mandou para fora.

PRIMEIRO TEMPO

Tanto América-MG quanto Flamengo tiveram espaços para buscar o gol na etapa inicial. O time de Adilson Batista começou o jogo em cima, adiantou a marcação e não deixou o Rubro-Negro chegar nos primeiros 10 minutos. Acuado, a equipe de Maurício Barbieri demorou a sair para o jogo, mas quando buscou os espaços encontrou o gol, aos 14 minutos, com Éverton Ribeiro de cabeça, após ótimo cruzamento de Renê. Aproveitando o Fla com a marcação baixa, o Coelho conseguiu o empate oito minutos depois, em cabeçada de Rafael Moura. Os dois times seguiram se movimentando no ataque, mas com poucas chances criadas - apostaram nas jogadas aéreas. O Flamengo, com Vitinho e Paquetá, esteve mais perto do segundo gol.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa, sem oferecer tantos espaços ao América-MG. Mais agressivo e com mais posse de bola, antes dos 15 minutos o time carioca teve duas boas chances com Réver e Dourado. Aos 15, ampliou com Paquetá, que aproveitou cruzamento de Éverton Ribeiro. Quatro minutos depois, Cuéllar foi expulso e Barbieri precisou sacrificar Dourado e Vitinho para as entradas de Piris da Motta e Arão. A partir daí, o Coelho tomou as ações, mas ficou vulnerável aos contra-ataques. Éverto Ribeiro teve chances de definir, mas João Ricardo não deixou. Enquanto o Fla se fechava, Adilson Batista deixou o América mais ofensivo, e funcionou: aos 41, Marquinhos cobrou falta na trave e Gerson Magrão, que havia tido chances no primeiro tempo, aproveitou o rebote para dar números finais à partida.

ASSISTA OS GOLS:

NÚMEROS DO JOGO

POSSE DE BOLA

América-MG: 48%

Flamengo: 52%

FINALIZAÇÕES:

América-MG: 12

Flamengo: 12

ESCANTEIOS

América-MG: 3

Flamengo: 5

FALTAS

América-MG: 10

Flamengo: 9

PASSES ERRADOS

América-MG: 25

Flamengo: 23

ROUBADAS DE BOLA

América-MG: 16

Flamengo: 24

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.