Atleta de MS conquista o bronze em competição de judô na Croácia - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
11/03/2018 - 00h15
Atleta de MS conquista o bronze em competição de judô na Croácia
Adriano Fernandes
Campograndenews/Agoranews
Judoca comemorando a vitória após luta na capital da Croácia. (Foto: Divulgação)

A judoca de Itaporã – cidade a 227 quilômetros de Campo Grande-, Chrislayne Almeida Alencar conquistou neste sábado (10) a medalha de bronze no Cadet European Judo Cup em Zagreb, na Croácia. A competição organizada pela Federação Europeia de Judô, reune neste final de semana na capital da Croácia os melhores atletas de Judô de 15 a 17 anos de todo o mundo.

Além de Chrislayne no Super Ligeiro -40 kg, também competiram hoje, primeiro dia de competições as judocas Sul-mato-grossenses Letícia no – 44kg, e Alexia – 48, no entanto o destaque ficou para Chrislayne que conquistou o terceiro lugar ao vencer outra atleta Italiana por Ippon, ainda aos 06 segundos de luta.

A judoca viajou acompanhada da sensei Kely Yada Garcia que apesar de não ser técnica oficial convocada pela Confederação Brasileira de Judô, fez questão de viajar com a aluna. Chrislayne, á atleta da Associação Yada de Judô de Itaporã, há cerca de 06 anos e vem conseguindo destaque no esporte, sendo hoje a atleta líder do Ranking Brasileiro sub 18 categoria Super Ligeiro – 40kg.

Além da vaga na Seleção Brasileira Juvenil para a competição na Croácia, ela ainda tem mais duas competições na Europa nos meses de Abril e maio, e ainda neste mês de março, disputará a Seletiva nacional da Gymnasiade 2018 no Marrocos, em junho deste ano.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.