18 de Outubro de 2019 -
 
23/09/2019 - 07h00
Atlético-MG perde para o Avaí e chega à 6ª derrota seguida 'ASSISTA'
Valinor Conteúdo
Terra.com
A noite não foi de grande atuação do Galo, mesmo com o
time reserva em campo -(Bruno Cantini / Atlético)
Foto: LANCE!

Com um time reserva, mas preenchido com alguns titulares, como Cazares, Igor Rabello, além de nomes de peso, casos de Geuvânio e Luan, o Atlético-MG foi derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, gol de Jonathan.

O time de Santa Catarina chegou aos 16 pontos, conseguiu sua primeira vitória em casa e deixou a lanterna do Brasileiro após ficar na última posição durante todo o primeiro turno. A Chapecoense assumiu o posto de pior time do campeonato no momento, com apenas 14 pontos. Foi a terceira vitória avaiana nos ultimos quatro jogos, deixando a lanterna, que ocupava desde a oitava rodada do Brasileiro.

O Galo estacionou nos 27 pontos, caindo para a 10ª posição, chegando à sexta derrota seguida no Brasileiro(Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Botafogo, Internacional e Avaí) sendo a sétima nos últimos nove jogos, incluindo os duelos pela Copa Sul-Americana.

Foi uma noite de pouca inspiração de todo o time atleticano. Nem um meio de campo formado por dois nomes com fama de criadores, Cazares e Geuvânio, conseguiu abastecer o ataque. A defesa também não foi bem. Leonardo Silva não fez bom jogo, Guga dava muitos espaços pelo lado direito e Lucas Hernandez não aparecia em campo.

Rodrigo Santana tentou mudar o ritmo da equipe com as entradas de Maicon Bolt, Luan e Otero, que melhoraram um pouco o time. mas nada que mudasse para melhor o panorama do jogo a favor do alvinegro.

A pressão sobre os jogadores e o técnico Rodrigo Santana para vencer o Colón-ARG aumenta. A classificação à final da Copa Sul-Americana se torna cada vez mais a grande chance do Galo de conseguir algo relevante no ano. Uma queda para os argentinos poderá gerar uma crise no time alvinegro.

Avaí manda no jogo

O time catarinense, embalado por duas vitórias nos últimos três jogos, iniciou a partida em alta rotação, pressionando o Galo em seu campo de defesa e se aproveitando dos espaços deixados pelo lateral-direito Guga, ex-jogador do próprio Avaí. O Atlético-MG não conseguia encaixar nenhuma boa jogada e a defesa estava desorganizada, com Leonardo Silva em má noite.

Jogada repetida, gol do Avaí

A equipe do técnico Alberto Valentim tinha na bola de escanteio uma força. Em duas oportunidades, o time ensaiou a jogada, que foi rebatida pela defesa atleticana. Porém, o Avaí repetiu a cobrança de escanteio, com um homem na primeira trave, jogando a bola para trás com a chegada de um atacante. Dessa vez, a zaga alvinegra não conseguiu tirar, Jefferson tentou uma, pegou o rebote e abriu o placar.

ASSISTA MOMENTOS E GOL

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.