Brasil vence o Uruguai com gol de pênalti de Neymar 'ASSSTA GOL' - AgoraNews.com.br
 
 
 
16 de Abril de 2024 -
 
16/11/2018 - 19h00
Brasil vence o Uruguai com gol de pênalti de Neymar 'ASSSTA GOL'
Arbitragem ignora toque no braço de Danilo e marca penalidade bastante contestada pelos uruguaios.
Breiller Pires
EL PAIS
Neymar marcou, de pênalti, o gol da vitória brasileira sobre o Uruguai. PETER CZIBORRA REUTERS

O Brasil derrotou o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Emirates Stadium, na Inglaterra, em amistoso preparatóriopara a Copa América 2019. Aos 30 minutos do segundo tempo, Neymar anotou o gol da vitória brasileira em cobrança de pênalti. A marcação da penalidade gerou muita reclamação dos uruguaios, já que, na origem da jogada, a bola havia tocado no braço de Danilo. Alheio aos protestos dos rivais, o capitão brasileiro aproveitou a cobrança para chegar aos 60 gols pela seleção, o terceiro após a Copa do Mundo â€“ período em que acumula seis assistências.

Depois de começar bem o jogo, sem deixar o time celeste respirar no campo de defesa, a seleção diminuiu o ritmo e teve dificuldades para superar a aplicação tática dos uruguaios, que sacrificavam Cavani na marcação pelo lado direito. Na etapa final, Tite mexeu na equipe, que melhorou com as entradas de Richarlison e do estreante Allan.

Com os desfalques de Casemiro, Marcelo e Philippe Coutinho, lesionados, o treinador lançou Walace e Arthur, que formaram a dupla de volantes titular, enquanto Roberto Firmino compôs o ataque ao lado de Neymar e Douglas Costa. Pelo lado celeste, Martín Silva (Vasco) e De Arrascaeta (Cruzeiro), que atuam no futebol brasileiro, não saíram do banco de reservas.

Antes do apito inicial, a organização da partida prestou homenagem a Aldyr Schlee, criador da camisa amarela da seleção brasileira, que morreu nesta quinta-feira, em Pelotas, aos 83 anos. O último compromisso dos comandados de Tite este ano é contra Camarões, no próxima terça-feira (20), em Milton Keynes, também na Inglaterra.

ASSISTA MELHORES MOMENTOS:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.