Corinthians derrota o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
28/05/2017 - 18h41
Corinthians derrota o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão
Com gol de Rodriguinho, Timão chega a sete pontos e ocupa a ponta provisoriamente
Redação
Globoesporte

O JOGO

DEU TIMÃO

O Corinthians conquistou sua segunda vitória e virou líder do Campeonato Brasileiro ao fazer 1 a 0 no Atlético-GO, no Serra Dourada, neste domingo, pela terceira rodada da competição. Rodriguinho foi o autor do gol do triunfo. O placar poderia ter sido maior, mas Jô e Clayson perderam chances claras na cara do goleiro Felipe, que teve atuação destacada.

COMO FICA?

O resultado levou o Timão a sete pontos na tabela, mesma pontuação do Cruzeiro (o Corinthians aparece na frente na tabela por ter recebido menos cartões amarelos que o time mineiro: 3 contra 6). O Grêmio, que enfrenta o Sport às 18h, em Recife, ainda pode superar os dois clubes neste domingo. O Dragão, sem nenhum ponto em seu retorno à Série A, segue na lanterna.

90 MINUTOS

O Timão controlou bem a primeira etapa. Com triangulações, criou as principais chances, exigindo defesas de Felipe. Primeiro, o goleiro atleticano se esticou todo para defender chute de Maycon. Depois, fez milagre cara a cara com Jô. Aos 26 minutos, em jogada eficiente, Guilherme Arana tabelou com Romero e deu passe na medida para Rodriguinho marcar de dentro da área. Gol que abriu o marcador e mudou a postura da equipe, que se fechou e apostou em contra-golpes.

AGENDA

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Santos, no sábado, em Itaquera, às 19h. O Atlético-GO visita o Bahia, na segunda-feira, dia 5, às 20h, em Salvador.

A etapa final teve ritmo mais lento em Goiânia. O Timão administrou a vantagem, enquanto o time de Marcelo Cabo tentava reagir, mas encontrava dificuldades para furar o bom bloqueio defensivo alvinegro. Relacionado pela primeira vez, o meia Clayson substituiu Jadson e fez sua estreia com a camisa do Corinthians. Em contra-ataque, quase ampliou aos 33 minutos. Após enfiada de bola de Jô, o meia saiu na cara de Felipe, mas viu o goleiro defender o chute com o pé direito. O Atlético-GO pressionou nos acréscimos, mas parou em Cássio.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.