Renato Gaúcho estreia com vitória do Flamengo pela Libertadores - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
15/07/2021 - 06h35
Renato Gaúcho estreia com vitória do Flamengo pela Libertadores
Com gol de Michael, Mengão fez 1 a 0 no Defensa y Justicia e joga pelo empate na volta
Por Rogério Vidmantas
Diario MS/Agoranews/Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Michael, mais uma vez titular, fez bom jogo e o gol da vitória rubro negra na Argentina

Se não fez um bom jogo, o Flamengo pelo menos venceu na estreia de Renato Portaluppi no comando do time. Abrindo o confronto de oitavas de final contra o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (14), o Mengão foi à Argentina e venceu por 1 a 0, gol de Michael no primeiro tempo (veja abaixo).
 
Os dois times voltam a se enfrentar na semana que vem no Estádio do Maracanã e um empate será suficiente para avançar às quartas de final para enfrentar o classificado entre Internacional e Olimpia-PAR. O time argentino, por outro lado, precisa vencer por qualquer placar, desde que marque dois ou mais gols.
 
O Jogo
 
Renato Gaúcho foi apresentado ao elenco do Flamengo nesta segunda, viajou na terça e estreou no comando do time na quarta. O Defensa y Justicia dominava o início do jogo até que, aos 20 minutos, o Rubro Negro abriu o placar no seu primeiro ataque. Michael faz jogada individual fora da área e arrisca o chute. A bola desvia em Frías, mata o goleiro Unsaín e entra, 1 a 0. O time argentino teve a chance do empate com Rotondi aos 42 minutos após erro de João Gomes. O chute cruzado não entrou graças ao desvio de Diego Alves. 
 
A toada do jogo seguiu na etapa final e o DyJ teve mais uma chance do empate aos 15 minutos, de novo com Rotondi, mas a bola passa perto do gol para fora. Dois minutos depois Frías cobrou falta com perigo, mas também do lado do gol. Aos 22, Diego Alves salva o Flamengo em chute de primeira de Hachen da entrada da área. No minuto seguinte, o Flamengo responde com Gabriel, mas para na defesa com os pés de Unsaín. Depois, Diego Alves seguiu firme, evitando gol de Escalante aos 31 minutos e garantindo até o fim a vantagem flamenguista e a vitória fora de casa.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.