24 de Novembro de 2020 -
 
19/11/2020 - 10h00
São Paulo volta a vencer o Flamengo e está na semifinal da Copa do Brasil
Na terceira vitória seguida, Tricolor fez 3 a 0, gols de Pablo e dois de Luciano
Por Rogério Vidmantas
Por Rogério Vidmantas Imagem: Twitter Oficial/São Paulo FC

O São Paulo impôs ao Flamengo a sua terceira vitória seguida no duelo particular entre eles e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. Na partida de volta da quartas de final, em São Paulo, o Tricolor venceu por 3 a 0, gols de Pablo e dois de Luciano (veja abaixo), e se classificou com placar agregado de 5 a 1, já que havia vencido também no Rio de Janeiro por 2 a 1. A terceira vitória paulista foi pelo Brasileirão, goleando por 4 a 1. 
 
Na próxima fase o São Paulo faz duelo de tricolores contra o Grêmio. Na outra semifinal, o Palmeiras, que eliminou o Ceará-CE, joga contra o surpreendente América-MG que, depois do Corinthians, deixou para trás o Internacional ao vencer na ida por 1 a 0, perder na volta pelo mesmo placar e levou a vaga nos pênaltis por 6 a 5.
 

Luciano (11) marcou os dois primeiros gols do Tricolor no Morumbi

O Jogo
 
O Flamengo ditou o ritmo do primeiro tempo no Morumbi. A equipe carioca controlou a posse bola, mas sem inspiração criou pouco no ataque. Os lances de perigo do Rubro-Negro saíram principalmente em arremates de fora da área pelos pés de Gerson, Renê e Willian Arão. Do outro lado, o São Paulo se fechou bem na defesa e esperou por uma bola. Aos 21, Luciano chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Brenner, aos 38, também assustou para o Tricolor. 
 
Se no primeiro tempo Luciano marcou e não valeu, na volta do intervalo o atacante precisou de um minuto para abrir a contagem. Daniel Alves lançou a bola na área e o camisa 11 fez o desvio sutil direto para o fundo das redes. E não parou por aí. Aos dez, Reinaldo fez o cruzamento na medida e Luciano deixou o segundo dele no jogo, ampliando para 2 a 0. 
 
Precisando de pelo menos três gols, o Flamengo partiu para cima. Aos 18, Vitinho teve grande chance em cobrança de pênalti, mas mandou longe da meta tricolor. Na sequência, Bruno Henrique por centímetros não alcançou cruzamento rasteiro de Vitinho. O atacante rubro-negro chegou mais uma vez, aos 30, mas viu a finalização passar rente à trave. Já na marca dos 39, o São Paulo voltou ao ataque e fechou a conta. Pablo aproveitou uma falha da defesa adversária e bateu rasteiro para fazer 3 a 0 e fechar o placar com a vaga assegurada.

ASSISTA

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.