Trabalhadores encontram explosivo durante escavação de estrada vicinal - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
21/06/2018 - 18h11
Trabalhadores encontram explosivo durante escavação de estrada vicinal
Para neutralizá-lo foi necessária ação de policiais militares técnicos do Batalhão de Operações Policiais Especiais
Redação
CGNews/Agoranews
Explosivo encontrado em estrada vicinal de Jateí -
(Foto: Assessoria de Comunicação/ PM)

Artefato explosivo foi encontrado ontem (20) durante a escavação de estrada vicinal, na área rural do município de Jateí – a 292 quilômetros de Campo Grande. Para neutralizá-lo foi necessária ação de policiais militares técnicos do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

O artefato explosivo foi encontrado por trabalhadores. Na sequência, a Polícia Militar do município foi chamada. Devido a exigência técnica, policiais militares do Bope foram acionados.

No local, a equipe, conseguiu neutralizar o explosivo. Segundo divulgado pela PM, na região é comum encontrar explosivos, que são utilizados na mineração e sondagem do solo para a prospecção de petróleo.

Segurança - A orientação do Bope em relação a situações semelhantes, é que a população não tente manusear ou remover o artefato do local. Tal ação poderia detonar o explosivo.

Para evitar acidentes a Polícia Militar mais próxima deve ser comunicada imediatamente, ou mesmo o Bope - responsável para resolver este tipo de ocorrência em Mato Grosso do Sul.

Serviço – O batalhão pode ser chamado por meio dos telefones 190, ou (67) 3357-4800.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.