Prefeita eleita Ilda Machado é denunciada pelo MPE e tem contas recusadas em Fátima do Sul - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
30/11/2016 - 09h20
Prefeita eleita Ilda Machado é denunciada pelo MPE e tem contas recusadas em Fátima do Sul
Ilda teve suas contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral.
Redação
Siliganews
Prefeita eleita Ilda Machado ao lado do vice,
Altair Albuquerque - Foto: Divulgação.

A conturbada história das eleições municipais de Fátima do Sul vem ganhando novo capítulo a cada dia. Após os dois candidatados terem seus registros cassados pela Justiça Eleitoral e permanecerem inelegíveis pelo período de 8 anos, na última sexta-feira (25) o MPE (Ministério Público Eleitoral) fez nova denúncia contra a prefeita eleita em 02 de outubro Ilda Machado (PR).

Conforme a denúncia, derivada de longo procedimento de investigação criminal, o MPE acusa Ilda Machado e outras três pessoas, que seriam os principais apoiadores de campanha da candidata da prática de crime de corrupção eleitoral.

De acordo com a denúncia, os acusados teriam efetuado a compra de diversos votos durante o período que antecedeu as últimas eleições municipais. O fato que chamou muita a atenção na peça de acusação é que, além do crime que foi captado pelas lentes de uma câmera escondida, no caso conhecido como "Peito de Ouro", o Ministério Público também descobriu provas de outra compra de votos, na qual a candidata utilizou o mesmo modo de agir, exigindo do eleitor um bilhete escrito contendo a oferta dos votos da família.


A acusação sustenta que Ilda Salgado Machado praticou o crime, comprovadamente por quatro vezes. No mesmo dia em que o MPE apresentou nova denúncia contra Ilda, a Justiça Eleitoral divulgou sentença reprovando as contas apresentadas relativas à sua campanha.Na sentença, a prefeita eleita, Ilda Machado teria desrespeitado os princípios da legalidade, transparência e veracidade ao omitir gastos comprovadamente realizados durante o período eleitoral no município Favo de Mel.
 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.