21 de Fevereiro de 2019 -
 
24/01/2019 - 18h39
Prefeitura de Fátima do Sul cancela Carnaval de 2019
Redação
Fatimanews/Agoranews

Desde quando assumiu o seu terceiro mandado, a prefeita Ilda Salgado Machado, fez o compromisso de uma gestão com o objetivo de sanar as contas públicas e administrar com austeridade e responsabilidade.
De acordo com a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, a decisão de suspender o evento se deu após levantamento e apresentação de relatórios por parte dos secretários municipais. “Diante da situação econômica do país, do nosso estado e do nosso próprio município, entendi que o melhor para o nosso município é o cancelamento do evento”.

A prefeita disse acreditar no apoio da população para o cancelamento do carnaval: “Eu tenho certeza que vou ter o apoio da população porque nossas ações são pensadas e no momento, vários municípios do Estado, cancelaram suas festividades carnavalescas, alegando falta de verbas”.

A prefeitura diz ter de prioridade no momento o pagamento de fornecedores, encargos sociais, manutenção e estradas vicinais, manutenção da máquina administrativa e folha do servidor. Não é só aqui, em todo o Brasil há essa dificuldade e é importante ressaltar que falta de incentivos dos órgãos federais e estaduais, também contribuíram para a não realização do Carnaval.

Além das dificuldades já enfrentadas para manter o caixa em ordem, tanto a Confederação Nacional dos Municípios, quanto a Assomasul - Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, indicam uma queda mais acentuada da arrecadação do ICMS e FPM para os próximos meses, fato este já ocorrido no mês de janeiro, sentindo pela maioria dos municípios, pela falta de movimentação econômica.

Pelo Estado, cidades tradicionalmente conhecidas por boas festas, como Bonito, Jardim, Aquidauana, Terenos e Ivinhema já informaram que não deverão fazer a festa da folia neste ano.
 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354