18 de Outubro de 2019 -
 
07/10/2019 - 15h32
Faustão gera revolta e é acusado de racismo após comentário
Por Jorge Santana
RD1.com
Faustão foi acusado de fazer comentário racista ao se referir
a atriz Dandara Mariana (Imagem: Reprodução/ Globo)

Um comentário feito por Faustão durante o seu programa neste domingo (06) causou polêmica nas redes sociais por ser considerado racista. O apresentador teria se referido à atriz Dandara Mariana, que participa do quadro Dança dos Famosos, como “essa raça”.

A declaração foi dada pelo líder do Domingão, logo após a apresentação da semana da participante no reality, que, inclusive, recebeu boas avaliações dos jurados. Ele exclamou, como forma de elogiá-la: “Essa raça, vou te falar, viu… Vai bem na dança, nos esportes…”.

A fala de Faustão, no entanto, não esboçou nenhuma reação dos jurados, mas a artista teria ficado visivelmente desconsertada, durante a frase do apresentador.

Já nas redes sociais, a situação constrangedora não passou batido. Os internautas que acompanhavam ao programa criticaram o posicionamento do global.

“Impressão minha ou o Faustão se referiu a Dandara como ‘essa raça’?”, questionou um internauta no Twitter.

“Não a toa, nós negras e negros, somos únicos em nossa área. Não é fácil pra branquitude lidar com a nossa potência. Não é!”, observou outra. “Faustão sendo racista perdeu a chance de ficar calado”, detonou uma terceira telespectadora.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.