11 de Dezembro de 2018 -
 
27/11/2018 - 13h00
Grupo Escoteiro entrega distintivo Cruzeiro do Sul no ramo Lobinho 'ASSISTA VÍDEO'
João Pires
Diarioms/Agoranews

O Geld (Grupo Escoteiro Laranja Doce) entregou no sábado passado (24), o distintivo “Cruzeiro do Sul”, a maior condecoração que pode ser conquistada no ramo Lobinho. A solenidade aconteceu na sede do grupo, localizada no Ceper do BNH 3º Plano, onde foram entregues diversas condecorações, entre elas o Cruzeiro do Sul, ao integrante João Lucas Puntel Pires, de 10 anos. Os distintivos e os certificados são emitidos pela Diretoria Executiva Nacional.

Lobinho João Lucas recebe distintivo e certificado da chefe escoteira
Mônica Carneiro. Foto: João Pires

Este é o primeiro título conquistado por um lobinho, através das atividades 100% realizadas no Grupo Laranja Doce. Para chegar ao Cruzeiro do Sul, ele deve percorrer o ‘caminho das estrelas’, passando por diversas etapas, entre elas ter conquistado cinco especialidades escoteiras em três itens de conhecimentos diferentes, ter participado de três acampamentos, duas boas ações coletivas, além do reconhecimento dos chefes escoteiros e da UEB (União dos Escoteiros do Brasil), até chegar ao grau máximo.

O Lobinho João Lucas tem registro no Grupo Laranja Doce desde abril de 2016, quando começou se envolver com as atividades propostas pelo grupo e logo foi cumpridor da Promessa do Lobinho. “Para mim este distintivo é muito mais que uma conquista, pois significa que eu consegui fazer todas as etapas que eu precisava. Quero guardar para sempre!”, disse emocionado.

Para a chefe escoteira Cleuza da Silva, o ato significa que o ‘melhor possível’ do lobinho e incentiva os demais integrantes do grupo em buscar o título. “É muito bom para uma chefia escoteira entregar distintivo de tamanha magnitude a um ser tão pequeno e ainda em formação. É claro que seria hipocrisia dizer que ele fez tudo sozinho, pois sabemos que a família teve grande participação na iniciativa e na disposição em fazer, estudar e fazer sempre seu melhor possível. Parabéns Lobinho João Lucas!”, comentou.

Já para a chefe Mônica Carneiro Rodrigues, umas das diretoras do Geld, o nível máximo de condecoração representa não somente o empenho e dedicação do lobinho e familiares, mas também a consolidação  e o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelos chefes escoteiros, em todos os ramos. “Este é o primeiro Cruzeiro do Sul conquistado dentro do Grupo Laranja Doce e quero incentivar os demais lobinhos para atingirem outras conquistas, até chegarem ao distintivo ‘Lis de Ouro’, já no ramo Escoteiro”, considerou.

O Grupo Escoteiro Laranja Doce está localizado no Ceper do BNH 3º Plano, próximo a Igreja São Carlos. As atividades são realizadas aos sábados, das 14h às 17 horas.

ASSISTA VÍDEO:

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354