18 de Abril de 2024 -
 
09/08/2017 - 07h00
Controlado incêndio em fazendas de Maracaju, MS; produtor rural continua internado 'ASSISTA VÍDEO'
Defesa Civil faz levantamento para saber o tamanho da área atingida. Ainda não se sabe como o fogo começou
Por Marcos Ribeiro
G1/MS/Vídeo: SBT
Defesa Civil usa GPS para medir tamanho da área atingida pelo fogo -
(Foto: Diogo Nolasco/TV Morena)

Um incêndio que atingiu pelo menos três propriedades rurais na tarde de terça-feira (8), em Maracaju, na região sul de Mato Grosso do Sul, foi controlado por volta das 18h (de MS). A informação é do Corpo de Bombeiros do município.

De acordo com os socorristas, não foram encontrados animais mortos pelo fogo. O local está sendo monitorado devido ao risco de novos focos de incêndio.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Roberto Carlos de Campos, equipes estão fazendo o levantamento dos prejuízos e o tamanho da área atingida nas fazendas. O trabalho deve se estender até o fim do dia. Ainda não se sabe como o fogo começou.

O fazendeiro de 46 anos que teve 80% do corpo queimado durante o incêndio continua internado na Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a assessoria do hospital, o produtor rural sofreu queimaduras graves, inclusive nas vias aéreas. Ele está no CTI, sedado e entubado. O estado de saúde é grave.

Trator em que estava fazendeiro que se queimou ficou destruído - (Foto: Diogo Nolasco/TV Morena)

Preocupação

As chamas que começaram no início da tarde chegaram bem perto da aldeia indígena Sucuri. A área fica próxima do Sindicato Rural e do lixão do município.

O atendente de farmácia Roberto Carlos Messa conta que dava para ver o fogo de longe e ficou muito preocupado.

“A gente fica muito preocupado, tem muita gente que mora perto da propriedade rural e o fogo chegou muito perto da cidade. Infelizmente um amigo da gente, cliente da farmácia aqui, conhece todo mundo acadou se ferindo gravemente. Os bombeiros foram rápidos, fizeram a parte deles, mas nessa hora ninguém consegue controlar. A gente precisa de chuva, tá seco demais, aí tem muito incêndio nessa época do ano,” diz Messa.

Incêndio atingiu três propriedades em Maracaju - (Foto: Reprodução/TV Morena)

VEJA O FOGO NA LAVOURA

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.