19 de Abril de 2024 -
 
08/08/2019 - 18h20
Incêndio que começou no depósito atingiu 3 quartos em Novotel
Os hóspedes precisaram deixar os quartos e foram transferidos para o Ibis Campo Grande após o incêndio.
Geisy Garnes e Clayton Neves
Campograndenews/Agoranews

O incêndio da tarde desta quinta-feira (8), que começou na vegetação de um terreno usado como depósito do Novotel, atingiu três quartos do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura dos cômodos foi comprometida e os móveis foram destruídos pelas chamas. Os hóspedes foram transferidos para o Ibis Campo Grande.

As chamas começaram na vegetação do terreno que fica nos fundos do hotel, separado dos quartos por um muro e é usado como depósito para utensílios que não mais usados diariamente, como carrinhos de hotel, armários, carpetes antigos.

Hóspedes e funcionários precisaram deixar os quartos (Foto: Kisie Ainoã )

O fogo se espalhou rapidamente e atingiu os materiais guardados no local. Segundo o tenente Eduardo Tracz, como os produtos são altamente inflamáveis, o incêndio aumentou rapidamente e passou para o hotel. Três dos quartos foram destruídos pelo fogo. “A estrutura ficou comprometida. As camas, cortinas e rack foram atingidas”.

Por conta das chamas e da grande quantidade de fumaça, funcionários retiraram os hóspedes dos quartos, que foram todos levados para a área de recreação, onde ficam as piscinas. Não houve feridos.

A suspeita é de que o fogo tenha começado por conta de uma bituca de cigarro, provavelmente jogada pela janela de um dos quartos. “A culpa não é do mato seco, e sim da consciência das pessoas, que ateiam fogo e não tomam o devido cuidado. Fica nosso pedido para que as pessoas se atentem a isso”, afirmou o tenente.

Em nota, o Novotel informou que assim que a ocorrência foi identificada, uma equipe especializada prestou atendimento aos hóspedes, que foram transferindo para o ibis Campo Grande, que fica ao lado do hotel. Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao incêndio.

Confira nota na integra: “O Novotel Campo Grande foi atingido na tarde desta quinta-feira (8) por um princípio de incêndio que começou em um terreno baldio localizado atrás do hotel, independente do empreendimento. O detector de incêndio foi acionado e todas as medidas foram tomadas para apagar o fogo, que atingiu uma área isolada do hotel. Assim que a ocorrência foi identificada, uma equipe especializada do hotel prestou atendimento aos hóspedes, transferindo seus clientes para o ibis Campo Grande, sem registro de feridos”.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.