19 de Abril de 2024 -
 
15/08/2019 - 10h10
'Ferramenta carregada de bala, pronta pra roubar', diz integrante de quadrilha que sequestrou família em Dourados
Bandido que está sendo procurado em Dourados mandou áudio para assaltante preso com Amarok; mulher também é investigada
Helio de Freitas, de Dourados
Campograndenews/Agoranews

Em áudio enviado através do aplicativo WhatsApp, bandido identificado como “Aislan Truta” cobra agilidade dos demais membros da quadrilha no assalto a um empresário e sua família, na noite de ontem (14) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O áudio foi enviado para o celular de Gabriel Costa dos Santos, 18, o “Degolado”, único preso até agora.

Gabriel Costa dos Santos, o “Degolado”, é conduzido por policial apósser preso
na BR-463 com Amarok levada da casa de empresário (Foto: Adilson Domingos)

“Bora, vamo que vamo, ferramenta tá lá, carregada até na tampa de bala pronta para roubar... Cadê a locomoção? Cadê a gurizada? Vamo que vamo”, diz o bandido, suspeito de ser um dos líderes do roubo contra o empresário Carlos Heitor Serrante, 38.

O empresário, a mulher de 36 anos e os dois filhos do casal, uma menina de 7 e um menino de 2, foram feitos de reféns em casa, no Jardim Europa, bairro de alto padrão localizado na região norte da cidade.

Os bandidos armados invadiram a casa para roubar os dois veículos da família, uma caminhonete branca Volkswagen Amarok e um utilitário Hyundai Tucson.

Durante a invasão da casa, o alarme disparou e acionou a empresa de monitoramento. Funcionário da empresa entrou em contato com a casa e desconfiou da forma como o empresário atendeu ao telefone.

O funcionário acionou a equipe de monitoramento, que foi até a residência e viu o momento em que os dois carros deixavam a casa. A polícia foi avisada e o alerta repassado a todos os órgãos de segurança pública da região.

Gabriel dos Santos seguiu com a Amarok em direção a Ponta Porã. Os outros assaltantes entraram na Tucson com toda a família e seguiram na mesma direção da caminhonete. No Posto Capey, na BR-463, já no município de Ponta Porã, os policiais rodoviários federais apreenderam a Amarok e prenderam Gabriel.

Os outros assaltantes que seguiam atrás com a família de refém na Tucson perceberam a ação e retornaram em direção a Dourados. Os bandidos entraram no anel viário que contorna a cidade pela região norte e perto de uma empresa de bebida abandonaram o veículo e os reféns e fugiram.

Os outros envolvidos já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. Existe suspeita de que parte da quadrilha estava em um Fiat Uno dando apoio à ação e pode ter dado fuga aos assaltantes que estavam com a família na Tucson.

A polícia também investiga a participação de uma mulher que conversou com Gabriel, também através do aplicativo WhatsApp, no horário do assalto. “Não vou falar nada... tá bom então, o Pececezinho de merda”, diz ela após soltar uma gargalhada.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.