25 de Setembro de 2021 -
 
14/09/2021 - 11h05
Deputado Lucas de Lima solicita que Energisa não proteste consumidor em cartórios
Por Assessoria/Dani Mendes
Agora News

O deputado Lucas de Lima (Solidariedade), enviou à Assembleia Legislativa (ALEMS) uma indicação solicitando, com urgência, que a empresa de energia – ENERGISA – não efetue o protesto de contas em atraso no Cartório de Protesto.

Os consumidores, além de estarem experimentando uma grande perda de renda e poder de compra, em virtude do alto índice de desemprego, ocasionados pela crise mundial que enfrentamos há quase dois anos, pela epidemia do Coronavírus; ainda sofrem ao não conseguirem quitar suas dívidas e ter seu título protestado, arcando posteriormente com o pagamento do título e com as altas taxas cartorárias cobradas.

O consumidor posteriormente ainda sofre com as restrições financeiras ocasionadas pelo protesto, quando for fazer uma compra ou financiamento, e com a baixa em seu Score.

O objetivo dessa indicação é que a empresa de energia não envie título de cobrança aos cartórios para protesto, tendo em vista que, algumas vezes, as taxas e emolumentos do cartório são tão altas quanto à própria fatura em atraso.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.