Lula diz que partidos políticos viraram 'Cooperativa de Deputados Federais' - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
14/10/2021 - 17h00
Lula diz que partidos políticos viraram 'Cooperativa de Deputados Federais'
"Eu precisei contruir uma base com 257 deputados, não tem jeito, tem que fazer composição política'.
Redação
Agora News
Lula sendo entrevistados pelos jornalista da rádio
Grande FM - Foto: Divulgação. 

O Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi o entrevistado de hoje na Rádio Grande FM 92,1 de Dourados. Uma longa entrevista comandada pela equipe de jornalismo da rádio com os profissionais Farias Junior, Osvaldo Duarte, Cicero Farias e Paulo Wagner.

Muitos assuntos foram abordados pelos jornalistas e que também receberam a participação de ouvintes através das redes sociais. Em certo momento foi perguntado a Lula sobre as alianças políticas com partidos que não ajudaram a ganhar as eleições. 

Prontamente Lula disse ter sido eleito em 2002 e em sua aliança elegeu na época 91 deputados federais do Partido dos Trabalhadores e dos partidos aliados, para aprovar alguma coisa com a maioria, teve que construir uma base até com pártidos que foram adversários.

"Eu precisei contruir uma base com 257 deputados, não tem jeito, tem que fazer composição política, eu precisava contruir a minha base de apoio", pontuou Lula.  

Cooperativa de deputados

Continuando com o assunto, Lula disse que compõe com quem é eleito, na época fez acordo com vários partidos como o PMDB, PFL, PL, PP  e outros. "Você faz acordo com quem ganhou e não com quem perdeu eleição, é coisa da política, de um sistema que para governar é obrigado a construir coalisão. O ideal seria que não precisasse fazer isso, mas lamentavelmente tem que fazer", confirmou Lula. 

O ex-presidente Lula ainda lebrou que hoje o Brasil tem 33 partidos políticos. "Os partidos agora vivaram COOPERATIVA DE DEPUTADOS, depois do fundo eleitoral e do fundo partidário virou cooperativa. O cara cria um partido político, tem 10 deputados, ele vira um mega empresário, só se muda isso se ter uma reforma política que tem que se feita pelos partidos", desabafou o ex-presidente.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.