27 de Janeiro de 2021 -
 
31/12/2020 - 08h40
Luto: no dia de Xangô, Guilherme Filho parte para contar histórias no eterno
Liziane Berrocal
Aonça/Agoranews
Guilherme Filho estava atualmente na Rádio CBN na capital

ARTIGO DA ONÇA

Um cara bom de histórias e fino trato com as palavras. Assim se define Guilherme Filho. Ele partiu aos 64 anos, mais uma vítima da COVID-19. Um Jornalista de corpo, alma e cérebro. Guilherme sempre foi a definição do que se pode chamar de jornalismo em Mato Grosso do Sul. 

Começou aos 17 anos, no impresso. Aos 21 já era editor e assim seguiu até passar por cargos de secretário de comunicação ao longo de uma carreira encerrada com maestria na rádio CBN e como diretor de jornalismo da Rede RCN.

Coordenou campanhas vitoriosas e como sempre gostava de contar, perdeu muitas. “É preciso perder para aprender ganhar”, fazia questão de frisar.

Com tiradas únicas como “nós os humildes somos muito bons” ou “pretensão na vida e sal na comida a gente coloca o quanto quiser”, Guilherme Filho apadrinhava aqueles que aceitavam seus ensinamentos. Para outros dizia com um sorriso maroto que “aluno nota 7, prova nova 7. Aluno nota 10, prova nota 10”.

Guilherme era o rei da paciência. De espírito apaziguador e cheio de vida, era vaidoso e marcava pelo estilo de roupas que em nada fugia dos jovens da moda. Chapéus, camisas coloridas, sapatos estilosos e nos últimos meses, máscaras combinando com as camisas. “Fiz uma gaveta delas”, dizia para mostrar o quanto se cuidava com a pandemia. Separado, ele tinha quatro filhos e uma enteada. Os netos e netas eram seu orgulho. Os livros sua paixão. As artes um conhecimento extra. A arte plumária seu hobby e cozinhar um grande dom.

Numa quarta-feira, dia de Xangô, Gui se foi. Dia 30 de de dezembro, foi contar suas histórias no eterno.

Deixou o legado.

Obrigada, Gui! 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.