Mais dois pacientes de covid são levados de MS para São Paulo neste domingo - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
13/06/2021 - 14h15
Mais dois pacientes de covid são levados de MS para São Paulo neste domingo
Ao todo são 31 sul-mato-grossenses internados em outros estados da federação devido ao colapso na saúde - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Por Gabriela Couto
Campograndenews/Agoranews
Aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) em uma das transferências de paciente com
covid realizada na últiam semana - (Foto Divulgação)
 

Mais dois pacientes com covid-19 serão transferidos neste domingo (13) para São Paulo. Até o momento já são 31 sul-mato-grossenses encaminhados para fora do Estado devido a falta de leitos para o tratamento do coronavírus.

Os pacientes são de Dourados e estão vindo para Capital de ambulância. Eles devem chegar a Base Aérea de Campo Grande no final da tarde.  O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) irá decolar por volta das 17h com destino ao Aeroporto de Congonhas (SP).

Eles devem receber o tratamento no Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília e no Ambulatório Médico Especializado (AME) Barradas. A Central Estadual de Regulação ainda trabalha com possibilidade de novas transferências.

Mato Grosso do Sul tem garantidos mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em outros estados para atendimento de pacientes daqui. Além de Rondônia e São Paulo, agora o Espírito Santo também liberou ajuda humanitária a MS, segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Nos dois primeiros estados serão mais cinco vagas em cada um e no Espírito Santo, 10. Nesta semana também está prevista a implantação de ao menos 50 leitos novos de UTI's na Capital e no interior. Uma empresa especializada conseguiria montar a estrutura com a equipe médica em apenas dez dias.

Transferidos -  Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado.

No domingo (06) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo. Nesta segunda-feira (07), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo.

Na terça-feira (08)  três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo, na quarta-feira (09) quatro pacientes de Dourados foram para São Bernardo do Campo, sexta-feira(11) quatro pacientes para São Bernardo do Campo e neste domingo (13) mais dois pacientes para São Paulo, totalizando 31 pacientes de Mato Grosso do Sul enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo.

 - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.