27 de Setembro de 2020 -
 
18/08/2020 - 23h00
VEJA VÍDEO: No Brasil, Massa Polar se aproxima com muito frio, geada e até neve em regiões jamais vista
A previsão é que ocorra neve em cidades e estados jamais vistas antes
Izomar Galeano
Agora News/Vídeo: Grupo Rural Brasil
Imagem Ilustrativa. 

Uma enorme Massa Polar se aproxima do Brasil entrando pela região sul. Nos próximos cinco dias poderá nevar em várias cidades do Brasil que nunca viram o fenômeno antes.

Os metereologistas estão prevendo com base nos movimentos meterológicos do Instituto METSUL de meteorologia que está emitindo, acompanhando e atualizando a previsão a cada 6h dos movimentos da "Massa Polar". 

A queda da temperatura será sentinda á partir desta quarta-feira (19/08). A massa pode se tornar um evento histórico e com grande potência de frio e neve. Segundo os profissionais que estudam o tempo,  é uma "Bolha de Ar Antártico". A queda da temperatura com geada e neve será percebida mais forte entre quinta e sexta-feira.

A previsão indica ter neve na maior parte do estado do sul como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, no Paraná em Curitiba e no sul do estado de São Paulo. A previsão é de que a neve chegue na quantidade de 25 centímetros. O alerta é que parem aeroportos, estradas e descida de serras. Há possibilidade de nevar em lugares que nunca viram neve na vida. 

A previsão para este final de semana em todas as regiões do sul, sudeste e centro oeste do Brasil. Mato Grosso do Sul e até parte do Mato Grosso terá dias de muito frio e geadas.

ASSISTA O VÍDEO:  

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.