08 de Julho de 2020 -
 
25/06/2020 - 21h30
Médico Gecimar Teixeira Junior já se recupera da covid 19 no quarto
Diretor técnico da UPA de Dourados, Gecimar Teixeira Júnior, está internado a dez dias
Izomar Galeano
Agora News
Dr Gecimar já se recupera no quarto- 
Foto: Divulgação na rede social. 

Dentre tantas notícias ruins, o portal de notícias Agora News recebeu a informação que o médico intensivista e diretor clínico da UPA Gecimar Teixeira Junior já está se recuperando após ter sido infectado pelo vírus invisível covid 19.  

Dr Gecimar está internado desde o dia 17 de junho onde passou pelos sintomas da covid 19, tendo dificuldades de respiração, sendo obrigado a respirar por aparelhos e até entubado em uma UTI. O paciente respira sem aparelho, já está  levantando do leito, conversando com as pessoas e irá ter alta médica nos próximos dias.

Recuperados

Em breve o médico irá entrar na estatística dos pacientes recuperados. Segundo o boletim que é divulgado todos os dias em Dourados, o município tem hoje 2.247 casos confirmados, dos quais 1.164 já estão recuperados chegando a 51% dos infectados.

Outro médico que já está recuperado é o médico Dr Mário de Almeida que esteve na mesma situação de Gecimar, mas já está em casa no fim do tratamento. 

Óbitos 

Os óbitos confirmados com exame positivo chegam a 17, os quais  morreram em hospitais públicos e particulares de Dourados, mas  em sua maioria são de outras cidades. Atualmente muitos casos são de vítimas que tratam de algum tipo de doença, mas acabam contraindo o vírus dentro dos hospitais, muitos não resistem e morrem. Nas últimas 24 horas, foram registradas 6 mortes fatais por coronavírus em Dourados e região.  

Profissionais da Sáude 

Dentre tantos infectados se destacam dezenas de profissionais da saúde. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, recepcionistas, profissionais da limpeza e terceirizados. Em sua maioria são profissionais que acabam se infectando dentro dos hospitais. Muitos destes profissionais são assintomáticos e não sabem que estão com o vírus mesmo usando e cumprindo todos os protocolos do combate ao coronavírus. 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.