Morre em Dourados o advogado, ex-vereador e escritor José Vasconcellos - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
20/06/2019 - 17h00
Morre em Dourados o advogado, ex-vereador e escritor José Vasconcellos
Clovis de Oliveira
Douranews/Agoranews

Morreu em Dourados, o advogado José Alberto Vasconcellos. Escritor, membro da ADL (Academia Douradense de Letras), ele foi vereador no Município, na década de 80, pelo antigo PMDB e já tinha publicado quatro obras literárias. O mais recente estava em vias de lançamento.

A Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu nota de pesar, solidarizando-se com a filha do profissional, a advogada Catharina Ignez Vasconcellos. Vasconcellos era colunista do Douranews, Jornal O Progresso, Agora News e de vários outros veículos de comunicação no Estado.

Reveja série de artigos dele:

Ele chegou em Dourados na década de 60, atuou na advocacia para vários grupos, e os bancos do Brasil e Bradesco, foi presidente da Associação Atlética Banco do Brasil. Foi Advogado-Geral do Município na gestão do então prefeito Braz Melo.

Homem sábio, de sorriso fácil, de olhar clínico, contador de piadas. Vasconcelos era um eximio contador de histórias do Brasil e do Paraguai, sabia de todas os acontecimentos do passado das cidades de Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante, Itaporã, Maracajú e outras. Zé Vasconcellos gostava de usar calças com suspensório, era um verdadeiro apaixonado pela música, por um bom aguardente e pela literatura brasileira. 

O funeral de Vasco, como era conhecido pelos amigos, aconteceu na Loja Maçônica Justiça, Liberdade e Disciplina, na rua Quintino Bocaiúva, onde houve uma homenagem da Academia Douradense de Letras. O sepultamento foi às 16 horas desta quinta-feira (20/06) no cemitério Parque Dourados.

VAI COM DEUS DRº JOSÉ ALBERTO VASCONCELOS -

Uma homenagem do porta de notícias: Agora News.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.