18 de Outubro de 2019 -
 
01/10/2019 - 09h10
Estudantes indígenas bloqueiam MS-156 em protesto contra falta de transporte universitário
Karol Chicoski
94FM/Agoranews
Estudantes da reserva indígena bloquearam a MS-156 -
Foto: divulgação

Estudantes da reserva indígena bloquearam a MS-156 entre Dourados e Itaporã em protesto contra a falta de transporte público para as universidades do município.  Segundo informações, os manifestantes só vão liberar a pista quando algum responsável da prefeitura for até o local para se comprometer em restabelecer o transporte.

O grupo de estudantes carrega cartazes e faixas e bloqueia as duas pistas da rodovia estadual na rotatória de acesso à reserva indígena. Para interditar o local, foram colocados paus e pneus na pista.

O que diz a prefeitura

A assessoria da prefeitura informou para a reportagem da 94FM que a verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) repassada ao município é apenas para a educação básica, na zona urbana com passe livre e na rural com os ônibus. 

Porém, no dia 10 de fevereiro de 2015 o site da prefeitura divulgou que “os estudantes universitários e de escolas técnicas de Dourados que moram na zona rural e nos distritos terão garantido o acesso ao transporte escolar. A medida está assegurada em lei de autoria do executivo municipal, já aprovada pela Câmara Municipal e que será publicada no Diário Oficial do Município.”

Na publicação, consta ainda que “a garantia é de conforto e segurança para que tenham tranquilidade ao fazer o curso que vai qualificar a mão-de-obra disponível na cidade e melhorar a qualidade de vida das famílias.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.