19 de Abril de 2024 -
 
04/10/2017 - 17h00
Naviraí sedia treinamento de resgate veicular da CCR MSVia
Assessoria CCR
Agoranews
Equipe da CCR em treinamento - Foto: Assessoria

Entre os dias 5 e 7 de outubro, a CCR MSVia realiza em Naviraí, no restaurante Parada Oriental, um treinamento de resgate veicular para a equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU que atua na região Sul da BR-163/MS.

O cronograma conta com a realização de palestras com especialistas na área que, após as apresentações teóricas, irão colocar em prática o que foi transmitido previamente.

“O objetivo dos treinamentos é proporcionar aos participantes novos conhecimentos teóricos e práticos sobre o salvamento veicular, permitindo assim aprimorar o atendimento em ocorrências envolvendo veículos leves e pesados”, explica Stephen Reverdito, coordenador médico do SAU.

Visando melhorar a qualidade e agilidade no atendimento das ocorrências, foram convidados para participar do evento resgatistas do Corpo de Bombeiros Militar, como forma de promover ainda mais a integração entre os órgãos de salvamento. A ação conta também com o apoio do Detran/MS.

SAU – cerca de 500 colaboradores atuam nesse Serviço, em revezamento, 24 horas por dia. Desse total, 259 são profissionais da área de Atendimento Pré-hospitalar, entre eles, 35 médicos. As equipes contam com uma frota de mais de 80 veículos, entre eles 18 ambulâncias-resgate, das quais 05 são UTI’s móveis, 04 viaturas de intervenção rápida, 30 guinchos (09 pesados e 21 leves), 5 caminhões de apreensão de animais, 5 caminhões de combate a incêndio, além das viaturas de inspeção de tráfego.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.