18 de Abril de 2024 -
 
02/04/2020 - 00h10
NINHO TUCANO: Homem forte do PSDB veio a Dourados convidar e tentar convencer vereadores
Uma intensa movimentação política chamo atenção no famoso hotel dos Teló
Redação
Agora News

Em plena pândemia de "Coronavírus",em um conhecido hotel da cidade de Dourados, o forte secretário do governador Reinaldo Azambuja "Sérgio de Paula", esteve em Dourados por todo o dia deste 1º de abril, mais conhecido como o "Dia da Mentira".

Conversando, contando estórias e mostrando pesquisa de vários cenários e dos nomes que aparecem para disputar as eleições para prefeito e vereadores de Dourados. Por lá, apareceram diversos convidados e curiosos que lá foram para ouvir as propostas do "De Paula". Os de mandato e outros que sonham com pelo menos um.

Entre um café e outro copo de água, diversos nomes da política douradense sentaram na mesa para ser convencido que o melhor caminho para disputar as eleições seria no "PSDB". Diante disto muitos deles sairam sorrindo, outros pensando e alguns preocupados com as conversas e o detalhe é que não tem muito tempo para tomar a decisão já que o prazo expira ás 23h:59 de 04 de abril, portanto no próximo sábado para quem queira disputar as eleições marcadas ainda para 04 de outubro. 

TEMPO CURTO 

Entre um café, um bom papo e números riscados em papéis, o poderoso secretário falou e ouviu, fez contas, mostrou cenários e ainda deu prazo até no máximo ás 08h da manhã desta quinta-feira (02/04) para quem escutou as propostas dar a resposta se vai ou não se acomodar no ninho tucano. A vinda de Sérgio pode dar, tirar ou desmanchar o sonho de alguns partios e pretensos candidatos a vereador que sonham em sentar em uma das 19 cadeiras do Palácio Jaguaribe que é a Câmara Municipal de Dourados. 

OS CONVIDADOS 

Entre convidados e curiosos que por lá passaram, estavam alguns vereadores, claro de Dourados e de outras cidades vizinhas. Ouviram as propostas os vereadores Braz Melo, Olavo Sul, Jânio Miguel e Silas Zanata, esses dois últimos diz que o "ouvi falar" que já disseram "SIM" ou ficaram de dar a resposta como os dois primeiros antes do programa do Marçal que se inicia as 09h da manhã na 94FM. Números e contas foi o que não faltaram na mesa de conversas. Ainda acompanharam as conversas, mas não tão de perto os já aninhados e companheiros tucanos Waldenir Machado, Geraldo Sales e Walter Hora. 

PETECAS DA POLÍTICA

Por outro lado, está um verdadeiro alvoroço  e o chamado "Deus nos Acuda" entre aqueles que dependem de outras forças políticas para decidirem para onde vão. Os chamados "Petecas da Política", esperam a decisão dos seus líderes com e sem mandato. É uma sopa de letrinhas até o apagar das luzes do próximo sábado.

SERELEPES

Enquanto a conversa só interessava mesmo os que tem mandato, o "Deus nos acuda" estava nas mãos também dos famosos "Papa Léguas", os que correm de um lado para outro entre cidade, bairros e distritos para colher assinaturas e convencer propensos pré-candidatos a vereador. Esses, sem dinheiro, sem gasolina e sem propostas concretas fazem o verdadeiro balé da política para convencer homens e mulheres que sonham em ser vereador quem sabe em 2020. É uma verdadeira "Sopa de Letrinhas", cada um com sua estória, levando sonhos e tentando converser este ou aquele a se filiar em seu partido político.  

Neste primeiro momento da política, quem tiver mais garrafas para vender que venda, em todos os sentidos.

 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.