08 de Julho de 2020 -
 
23/06/2020 - 13h20
NOVE PACIENTES MORREM DE CORONAVÍRUS NO MS EM 24 HORAS
Izomar Galeano
Agora News
OHospital da Vida da cidade de Dourados, é uma das
referência em Covid 19 na região - Foto: Divulgação.  

Um recorde foi superado em números de mortos pelo vírus invisível no estado de Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas.

Nove pessoas morreram em cinco cidades do estado, a maioria na região da Grande Dourados. As vítimas foram identificadas na cidades de Glória de Dourados, Vicentina, Dourados, Ponta Porã e Corumbá, cidade que morreu a técnica de enfermagem Rosimeire Ajala, de 44 anos que foi mais uma vítima sepultada sem direito a velório. 

Todas foram confirmadas pela secretaria de estado e de saúde do MS. Em uma semana, foram quase 21 óbitos, passando de 36 na terça-feira passada para 56 hoje. De ontem para hoje, o número de confirmados disparou. Novo recorde foi nesta terça (23/06), com 393 contaminados, mais de 16 pessoas por hora. Já são 5.784 infectados no Estado. 

Agora Mato Grosso do Sul tem 8 óbitos registrados em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina (sendo que um faleceu no Estado de São Paulo), 13 em Dourados (sendo 1 douradense que morreu em Tocantins), 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 2 em Ponta Porã, 6 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquirai, 2 em Guia Lopes da Laguna e 1 em Glória de Dourados.

Pacientes Recuperados

Em Dourados, dos 1.964 pacientes infectados, 857 pacientes já estão recuperados, conforme boletim divulgado nesta terça-feira (23/06). Pacientes que permanecem internados são 56, sendo 27 em hospitais públicos e 10 em enfermarias. Já os que estão internados em  UTI somam 29 pacientes. Os números em todo o estado de Mato Grosso do Sul chegam a 5.784 casos positivos com 2.983 recuperados.  

Despedida

O corpo da técnica de enfermagem que morreu emCorumbáfoiretirado do hospital direto para o cemitério, sem direito a despedidas e velório. No momento da saída do carro funerário muitos colegas se despediram de longe  causando comoção á todos e uma colega acabou desmaiando. (veja vídeo).

ASSISTA

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.