Novo decreto muda horário do comércio em Dourados - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
24/06/2020 - 12h00
Novo decreto muda horário do comércio em Dourados
André Bento
Douradosnews/Agoranews

A prefeita Délia Razuk (PTB) deve decretar nesta quarta-feira (24/06) novas regras para o funcionamento do comércio de Dourados em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A partir de quinta-feira (25), o expediente deverá ser 12h das às 18h15 e aos sábados das 9h às 15h15.

Segundo o advogado Alexandre Mantovani, assessor especial e porta-voz da mandatária, esses termos devem constar em decreto a ser publicado ainda hoje, construído a partir de reunião com os representantes do empresariado local.

As novas regras vão seguir vigentes até o dia 2 de julho, quando poderão ser reavaliadas. O toque de recolher fica mantido das 20h às 5h.

No caso do shopping, passa a não abrir aos domingos. De segunda a sábado, as lojas poderão abrir das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h.

Mercearias, mercados, supermercados e atacadistas poderão funcionar de segunda a sábado das 7h30 às 20h e aos domingos das 8h às 12h.

Bares e restaurantes, lanchonetes e similares, vão poder funcionar de segunda a domingo das 11h às 20h. Delivery pode continuar após o horário do toque de recolher. 

Quanto aos estabelecimentos não mencionados, o porta-voz da prefeita explicou que seguem sujeitos às regras já estabelecidas em outros decretos.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.