17 de Agosto de 2019 -
 
07/02/2019 - 10h25
Operação desarticula ação do PCC em Seis cidades do MS
Assessoria do Gaeco
Agora News

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou nesta manhã (7) a operação Yin Yang com o objetivo de desarticular grupos do PCC dentro de presídios. Campo Grande, Dourados e Ponta Porã são uma das seis cidades onde ocorrem as ações.

Em nota a assessoria explicou que a operação possui finalidade de dar cumprimento a 48 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juiz da 4ª Vara Criminal de Campo Grande.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Umuarama (PR) e Mossoró (RN).

Em Campo Grande, além da prisão e busca e apreensão na residência dos envolvidos, os mandados de prisão e busca estão sendo cumpridos pela AGEPEN no interior do Presídio Jair Ferreira de Carvalho, IPCG, Presídio Feminino e Estabelecimento Penal do Regime Semi-Aberto.  
Em Dourados, o cumprimento das ordens judiciais no interior da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) está a cargo do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Em Mossoró, os mandados estão sendo cumpridos no Presídio de Segurança Máxima pelo DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional).

Até o momento já foram apreendidos cigarros contrabandeados, entorpecentes e armas de fogo.

Durante as investigações, verificou-se que os alvos da operação de hoje integram a organização criminosa PCC, exercendo as mais variadas funções na estrutura criminosa, desde a convocação de novos integrantes dentro e fora dos presídios (os chamados "batismos"), como também encarregados da prática dos crimes de tráfico de droga, roubos e homicídios . 

Participam da operação os Promotores de Justiça e policiais do GAECO, 125 agentes penitenciários, 80 policiais militares e quatro membros do grupamento aéreo, encarregados de dar suporte aéreo à operação conforme determinação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.