03 de Agosto de 2021 -
 
15/07/2021 - 06h10
Palmeiras começa oitavas da Libertadores com vitória sobre Universidad Católica
Verdão fez 1 a 0, gol de Raphael Veiga, e joga pelo empate na partida de volta no Allianz Parque
Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras/Youtube

Vantagem palmeirense nas oitavas de final da Libertadores. Pela rodada de ida, nesta quarta-feira (14), o Verdão foi à Santiago e venceu a Universidad Católica-CHI por 1 a 0, gol de Raphael Veiga cobrando pênalti no primeiro tempo (veja abaixo). 
 
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta (21), no Allianz Parque e um empate basta para o Palmeiras chegar às quartas de final para enfrentar Racing-ARG ou São Paulo.

O time chileno precisa vencer por qualquer placar, desde que faça dois gols. Se fizer 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis.
 
O jogo
 
O Palmeiras teve uma postura mais defensiva no primeiro tempo na busca de explorar contra-ataques e viu o goleiro Weverton precisando trabalhar algumas vezes. Em uma das poucas vezes que chegou à área da Católica, o Verdão marcou. Deyverson tentou o cruzamento e a bola bateu no lateral Lanaro e saiu. Os palmeirenses pediram pênalti e apenas após consultar o VAR, o árbitro confirmou a marcação. Raphael Veiga foi para a cobrança e abriu o placar. O empate quase saiu no último lance antes do intervalo. Felipe Gutiérrez cobrou falta e acertou a trave depois do desvio de Weverton. No rebote, Valencia cabeceia para o gol, e Zé Rafael tira em cima da linha.
 
Na etapa final a busca pelo empate pela Universidad Católica seguiu, o que manteve o Palmeiras encolhido na defensiva e sem encontrar espaço para contra-atacar. Uma das melhores chances foi em chute rasteiro de Gustavo Scarpa após passe de Breno Lopes, que passou raspando a trave.

A Católica lançou jogadores experientes, como o volante Francisco Silva e o atacante Puch, ambos com passagem pela seleção chilena, mas parou na boa marcação alviverde. Abel, por outro lado, colocou Dudu e Wesley para aumentar a velocidade, o que também não aconteceu, mas foi suficiente para manter a vantagem e a vitória fora de casa.

VEJA O GOL: 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.