PF fecha o cerco em operação contra contrabandistas em MS - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
13/02/2020 - 08h10
PF fecha o cerco em operação contra contrabandistas em MS
Redação
Douradosnews/Agoranews

A Polícia Federal de Naviraí deflagrou nesta quinta-feira (13/2) a Operação Abate, que visa desarticular organização criminosa que atua no contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Sete Quedas, fronteira do Brasil com o Paraguai, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande.

As determinações judiciais foram cumpridas em endereços residenciais dos investigados, os quais estariam internalizando irregularmente em território nacional couro e agrotóxico, assim como dissimulando a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática criminosa por intermédio de pessoas jurídicas de fachada e interpostas pessoas.

O nome da operação é uma alusão ao abatedouro utilizado pelos investigados para realizar a mescla do produto lícito com o material importado irregularmente do Paraguai, com o escopo de dar uma aparência lícita aos valores auferidos com a prática delitiva.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.