18 de Novembro de 2018 -
 
07/07/2018 - 11h00
Polícia conclui inquérito do caso de mulher assassinada pelo ex, em Dourados
Redação
Douradosnews/Agoranews
Edson foi preso na tentativa de fuga em
Sidrolândia - Foto: Douradosnews

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (06), o inquérito do caso do assassinato de Yara Macedo dos Santos, 30. O crime foi cometido pelo ex-marido dela Edson Aparecido de Oliveira Rosa, 35, no Parque das Nações I, em Dourados. 

A Delegacia da Mulher de Dourados, sob direcionamento da delegada Paula Ribeiro, aponta o crime de feminicídio contra cônjuge em situação de violência doméstica familiar por motivo torpe com recurso que tornou impossível a defesa da vítima. 

Há o pedido de aumento da pena de Edson pelo fato de que o crime foi cometido na frente de dependentes do casal, o criminoso disparou contra a mulher na presença do filho do casal, de 14 anos de idade.  

A polícia concluiu que ocorreu lesão corporal dolosa. Edson descumpriu ordem judicial por três vezes, já que havia sido informado para manter distância de Yara. 

Informações policiais constam que Yara e Edson manteram um relacionamento conjugal por 15 anos. O mesmo foi marcado por agressões dele contra a esposa, sendo estas constantes na frente dos filhos. 

Concluído o inquérito, o caso aguarda julgamento no Fórum. 

O caso 

Yara foi morta pelo pai de seus filhos na frente de um 
deles - Foto: Arquivo/Faceboock

O crime aconteceu no dia 25 de junho quando Edson teria encontrado a vítima e o filho caminhando nas imediações do bairro Parque das Nações I, e ao querer tirar satisfações com a ex, disparou um tiro contra a cabeça de Yara.

Ela chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no Hospital da Vida deixando quatro filhos.

Edson acabou fugindo de Dourados e pretendia cehgar até o estado do Mato Grosso, ele foi preso na cidade de Sidrolândia.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354