20 de Abril de 2024 -
 
26/05/2017 - 09h14
Câmeras flagraram jovem sendo assassinado a golpes de facão em conveniência no centro
Ordem para matar teria partido de traficante
Clayton Neves
Midiamax/Agoranews

Imagens de câmeras de segurança a que o Jornal Midiamax teve acesso, mostram o momento em que os responsáveis pela morte de Domingos Henrique Vital da Silva, o ‘Pererê’, invadem a conveniência de um posto de combustíveis no cruzamento da Avenida Calógeras e Rua 26 de Agosto para matar o rapaz que tentou se esconder no estabelecimento. ‘Pererê’ foi morto com 14 golpes de facão na madrugada do dia 14 de março, e segundo apontaram as investigações, a ordem para matá-lo teria vindo de um traficante.

De acordo com a delegada Daniela Kades, da 1ª Delegacia de Polícia, as investigações seguem a linha de que o crime estaria relacionado ao tráfico de drogas e, embora um dos autores portasse uma arma de fogo, a ordem era para que Domingos fosse morto a facadas. “Pelo o que constatamos a vítima teria furtado um traficante e como retaliação, a ordem foi para que ele morresse a facadas”, explica.

Os vídeos das câmeras de segurança já foram entregues e analisados pela 1ª Delegacia de Polícia. Conforme a delegada, até o momento cinco pessoas já foram ouvidas e além dos depoimentos, as imagens apontaram nova pista essencial para que a polícia identifique os suspeitos. “No vídeo dá pra ver que um dos autores tem uma tatuagem grande no braço esquerdo e isso é um ponto chave para identificar os autores”, explica

Segundo a delegada, quatro pessoas estão envolvidas na morte de Domingos, porém, apenas dois perseguiram e esfaquearam o rapaz. Nas imagens é possível ver três dos suspeitos caminhando em direção a conveniência. O primeiro, que aparece de boné, bermuda e camiseta laranja apenas acompanha os outros dois rapazes que esfaquearam a vítima.

Os outros dois, um homem de bermuda, camiseta azul e tênis branco e o segundo, de bermuda branca e sem camiseta são os que aparecem dentro da conveniência esfaqueando ‘Pererê’.

As armas utilizadas, um facão utilizado em açougues e uma faca foram encontrados em estabelecimentos próximos ao local onde a morte aconteceu. Perícia feita no material revelou a presença de sangue humano, o que confirma que as facas foram as usadas para matar Domingos.

Denuncias sobre o paradeiro de algum dos suspeitos podem ser feitas à 1ªDP pelos telefones (67) 3312-5735, 3312-5737 ou 3312-5702. Não é preciso se identificar.

Assassinato

Policiais militares foram chamados para irem até a conveniência na madrugada do dia 14 de março, porque havia um rapaz esfaqueado no local. Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram acionados pela PM e, no local, os policiais encontraram o rapaz caído no chão, bastante ferido.

A vítima só conseguiu dizer aos militares que se chamava Luan. O responsável pela conveniência relatou aos PMs que o estabelecimento estava fechado e só com as janelas abertas, quando ele percebeu uma pessoa invadir o local. Em seguida, outros dois rapazes também entraram pela janela, um armado com um facão e um com uma arma de fogo.

Houve uma breve perseguição ainda dentro da conveniência, quando o jovem ficou encurralado e foi atingido por 5 golpes de facão nas costas, 2 em cada braço, 1 em cada mão e 3 na cabeça. Depois da agressão, a dupla fugiu a pé pela Avenida Calógeras. Testemunhas informaram que a perseguição começou antes e que um dos autores seria ‘Bruninho’.

Foram feitas buscas pelos homicidas, mas eles não foram encontrados. O rapaz foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. A suspeita é que o caso tenha relação com drogas.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.