18 de Abril de 2024 -
 
19/07/2017 - 16h00
Caseiro e 2 filhos estão presos pela morte de ex-vereador e esposa
Polícia encontrou veículo em rodovia perto de Corumbá e procura mais 2 envolvidos no duplo assassinato
Viviane Oliveira, Guilherme Henri e Rafael Ribeiro
Campograndenews/Agoranews
O trio preso pela morte do ex-vereador e da esposa -
(Foto: Polícia Militar)

Estão presos em Campo Grande o caseiro Rivelino Mangelo, 45 anos, e os dois filhos dele, Alberto Nunes Mangelo, 20 anos, e Rogério Nunes Mangelo, 19 anos, que segundo a polícia assumiram a autoria do duplo assassinato do ex-vereador Cristovão Silveira, 65 anos, e da esposa dele, Fátima de Jesus Diniz Silveira, 56 anos. A polícia faz buscas por mais dois envolvidos no assassinato.

O crime aconteceu no sítio Ben-te-vi-, localizado na saída para Rochedo, na MS-080. Os moradores do entorno da propriedade contaram que ficaram perplexos com a brutalidade do ocorrido.“A gente escutou gritos, mas parecia ser uma discussão e não um crime tão bárbaro”, lamenta uma vizinha que aceitou conversar com a reportagem sem ser identificada.

Os três envolvidos foram presos pelas equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Batalhão de Choque. A ocorrência mobilizou também policiais de Corumbá e Anastácio. A caminhonete Triton L-200, de cor marrom, levada pelos criminosos, foi encontrada em Corumbá. Dois homens que estavam  no veículo são considerados fugitivos e estariam embrenhados no Pantanal.

Premeditado

O casal, segundo vizinhos, morava há 6 meses no sítio. Lá, além do ex-vereador e a esposa dele, residiam o caseiro, a filha dele de 13 anos e a esposa deficiente física. O vereador e a mulher, encontrada nua e com parte das pernas queimada, foram mortos com várias facadas. Além da menina, o caseiro tem mais três filhos. Todos, segundo a Polícia Civil são moradores do Jardim Noroeste e tem passagens pela polícia. 

Marcas de sangue também foram encontradas na casa do caseiro -
(Foto: Rafael Ribeiro)

Crime

Por volta das 13h30, Rivelino pediu socorro dizendo que sete homens em um FiatUno haviam invadido a chácara e feito o patrão dele refém. Ele tinha escapado para buscar ajuda. Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão – usado para guardar objetos. Marcas de sangue foram encontrados também na casa do caseiro e das vítimas.

Desconfiados da versão de Rivelino, os policiais do Batalhão de Choque e civis foram até a unidade de saúde e apreenderam o celular dele. No aparelho, foram encontrados vários áudios em que o caseiro e os filhos planejavam o roubo do veículo. Imediatamente, o caseiro foi preso e entregou os outros suspeitos que haviam seguido com a caminhonete para Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital. Mais informações sobre o crime serão divulgadas em coletiva de imprensa, às 16h30, no Garras. 

Quem eram as vítimas

Casal foi encontrado morto no sítio onde
moravam - (Foto: reprodução/Facebook)

 Cristovão Silveira foi vereador por 5 mandatos em Campo Grande. Entre os projetos de sua autoria estão a lei que, em 1997, tornou obrigatório o uso do cinco de segurança para motoristas e passageiros em Campo Grande. A esposa dele, Fátima de Jesus Diniz Silveira, de 56 anos, era formada em Turismo, e dedicava-se à família. Eles deixam 2 filhos.

Caseiro, que premeditou o crime, chegando na sede do Garras (Foto: divulgação/
Batalhão de Choque).

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.