Delegacia a Mulher cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura de Campo Grande no caso 'Assédio de Marquinho' - AgoraNews.com.br
 
 
 
16 de Abril de 2024 -
 
09/08/2022 - 08h05
Delegacia a Mulher cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura de Campo Grande no caso 'Assédio de Marquinho'
A operação é denominada 'Segredo de Justiça' e faz parte da investigação de assédio sexual que investiga Marquinhos Trad
Viatura da DEAM amanhece em frente à Prefeitura - Bruno Nascimento/CBN

Policiais civis da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento) cumprem mandados de busca e apreensão na prefeitura de Campo Grande. A ação faz parte das investigações de denúncias contra o ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD). Ele é acusado por mulheres de assédio contra mulheres durante o período à frente do Executivo.

 

Logo no início da manhã desta terça-feira (09/08), viaturas da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Polícia Científica chegaram à sede do legislativo municipal em Campo Grande para cumprir mandado judicial de busca e apreensão.

As investigações fazem parte do inquérito aberto no início de julho na DEAM para apurar suspeitas de crimes sexuais que teriam sido cometidos por Marquinhos Trad quando ainda era prefeito da Capital. 

O expediente nem tinha começado e diversos servidores ficaram para fora do prédio para que a polícia realizasse os trabalhos de investigação. Todos os funcionários públicos acabaram de ser liberados do serviço.

O inquérito foi instaurado no início do mês de julho, mas a ocorrência é do ano de 2020 e trata dos crimes de estupro, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, assédio sexual, importunação sexual, perseguição, posse sexual mediante fraude e vias de fato.

Marquinhos Trad é acusado de assédio contra mulheres quando era prefeito. Trad renunciou ao cargo e concorre atualmente ao Governo do Estado pelo partido PSD. 

 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.