19 de Abril de 2024 -
 
15/04/2019 - 15h00
Duas pessoas ficam feridas em colisão com 4 veículos na BR-262
Veículo de passeio foi atingido por caminhão que não conseguiu parar no sistema pare e siga, na BR-262
Silvia Frias e Clayton Neves
Campograndenews/Agoranews

Duas pessoas ficaram feridas em colisão que envolveu quatro veículos agora à tarde, em Campo Grande, na BR-262, a cinco quilômetros da entrada de Ribas do Rio Pardo. O trecho onde aconteceu o acidente estava no sistema Pare e Siga, por conta de obras nas proximidades.

A colisão aconteceu por volta das 13h. O ônibus da Viação São Luiz saiu de Campo Grande com destino a Brasília (DF) e estava parado no trecho Pare e Siga, sentido Ribas do Rio Pardo. Logo atrás, estava um Fiat Uno, com placa de Dourados.

Segundo informações da polícia, um caminhão-baú, carregado de arroz, com placa de Água Clara, não reduziu a velocidade e bateu na traseira do veículo de passeio. Com o impacto, o Fiat Uno foi parar na pista contrária, sendo atingido por caminhão de transporte de material atacadista (placa de Belo Horizonte/MG) que seguia no sentido Campo Grande.

O veículo de passeio ficou destruído. O caminhão baú, além de atingir o Fiat, também bateu na lateral traseira do ônibus, parando somente cerca de dez metros adiante.

Os ocupantes do Fiat Uno, um casal ainda não identificado, foram levados pelo Samu para o Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo. Eles já estão no pronto-socorro e não há informações do estado de saúde deles.

O trânsito está parcialmente interditado, sendo controlado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o pare-e-siga está sendo realizado entre os veículos que ainda estão na pista.

“Eles entraram na minha frente, tentei desviar, não deu tempo”, disse o motorista Robson Aparecido dos Santos, 40 anos, que estava no caminhão atacadista.

Acidente no trecho da BR-262, em trecho de pare-e-siga, esta tarde (Foto: Andrei Luiz All Drone's)

Susto

O metalúrgico Cláudio Martins, 52 anos, havia aproveitado que o ônibus estava parado para ir ao banheiro, justamente no local onde o veículo foi atingido. “Não dá para explicar o que aconteceu, na hora fiquei muito assustado”. Ele não sofreu ferimentos.

O motorista do ônibus Wellington Tadeu Campos Ribeiro, 51 anos, disse que a Viação São Luiz foi acionada para buscar os 30 passageiros. Até o deslocamento, a viagem deve ser atrasada em cerca de uma hora e meia.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.