20 de Novembro de 2018 -
 
01/11/2018 - 18h15
Ex-comandante da Polícia Militar Rodoviária de MS é preso em operação especial do Gaeco
Além dele, também foi detido um sargento da PMR, cujo nome ainda não foi divulgado.
Por Ricardo Freitas, G1 MS
G1 MS/Agoranews
Ex-comandante de PMR foi preso nesta quinta-feira (1)
— Foto: TV Morena/Reprodução

A polícia prendeu nesta quinta-feira (1) um ex-comandante da Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Mato Grosso do Sul, Luiz Carlos Rodrigues Carneiro. Ele ficou à frente do cargo de novembro de 2017 a abril de 2018.

Além dele, também foi detido um sargento da PMR, cujo nome ainda não foi divulgado. Não conseguimos localizar os advogados dos presos até a publicação desta reportagem.

As duas prisões fazem parte da segunda fase da operação Oiketicus,que investiga policiais militares suspeitos de facilitarem o contrabando de cigarros na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.

Segundo o Gaeco, nesta nova fase da ação foram expedidos dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão.

A primeira fase

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Militar cumpriram no dia 16 maio, 20 mandados de prisão e 45 mandados de busca e apreensão contra Policiais Militares suspeitos de corrupção, na capital e em 15 cidades do interior. Um suspeito, com prisão preventiva decretada, está foragido.

Em quase um ano de investigação, o Gaeco descobriu que a organização criminosa composta por esses policiais, incluindo Oficiais, atuava principalmente na facilitação de contrabando de cigarros.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354