19 de Abril de 2024 -
 
10/04/2019 - 14h55
Deputado Lucas de Lima incorpora projeto da PM à Ronda Maria da Penha
Assessoria
Agora News
Deputado Lucas de Lima já em 
articualções para montar equipes.

Está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto de autoria do deputado Lucas de Lima denominado Ronda Maria da Penha, que pede criação de um destacamento especial dentro da das forças policiais para combater diretamente a violência contra a mulher através de rondas ostensivas e também uma linha direta disponível 24 horas para as vítimas de violência.  

Em conversa com o  comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul o deputado tomou conhecimento de um projeto que já vem sendo realizado pela instituição e pode complementar a Ronda Maria da Penha. Trata-se do Programa Mulher Segura (PROMUSE), que é constituído de medidas proativas de polícia ostensiva e preventiva atuando para cuidar da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Entre outras medidas, o  PROMUSE capacita uma equipe técnica a nível de batalhão para desenvolver esse trabalho específico junto às mulheres vítimas de violência e também realiza palestras para atuar preventivamente junto a comunidades onde existem maiores índices de violência doméstica.

“A incorporação do Projeto Mulher Segura ao Ronda Maria da Penha reforça a proteção às mulheres do nosso estado, por quê vai somar um projeto que já está sendo realizado por nossa polícia com o atendimento personalizado que propomos. Além disso, o PROMUSE vai se tornar uma lei, o que melhora ainda mais o projeto. Todos têm a ganhar, principalmente as mulheres vítimas de violência.” comemora o parlamentar.

Ronda Maria da Penha em pleno funcionamento em Salvador-BA

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.