Operação do Gaeco atinge cidades de MS e gabinete de deputado estadual do Mato Grosso do Sul - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
08/08/2018 - 08h10
Operação do Gaeco atinge cidades de MS e gabinete de deputado estadual do Mato Grosso do Sul
A operação é para combater o crime organizado e sonegação de impostos
Izomar Galeano
Agora News
Deputado tucano Paulo Corrêa nega envolvimento na 
operação - Foto: Arquivo.

Uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) denominada '"Grãos de Oiuro" foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (08) em várias cidades de vários estados da região centro oeste, dentre eles o estado de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso além do estado de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. no estado de MS foram cumpridos mandados  nas cidades de Campo Grande e Itaporã.

À primeira informação é de que um servidor público lotado no gabinete do deputado Paulo Corrêa (PSFDB) foi levado por agentes até o gabinete na Assembléia Legislativa com mandado de busca e apreensão.

A assessoria da Casa confirmou que os agentes estiveram no local, no começo da manhã desta quarta-feira (8). Mas, adiantou que por ora, provavelmente, as ordens de busca teriam sido apenas contra um funcionário da Assembleia que foi confirmado pelo advogado do deputado, o funcionário Marco Antônio Silva de Souza, conhecido como "Marcão" que é lotado no gabinete do parlamentar.

A promotora Cristiane Mourão é que esrtá coordenando esta ação no estado e acompnhou o servidor dentro do gabinete, onde foi vasculhado o computador do mesmo e retirado informações, mas segundo informou um funciuonário que não foi levado o computaodor.

Viatura chegando na sede do Gaeco em Campo Grande - Foto: Marina Pacheco.

De acordo com o Gaeco do MP-MT (Ministério Público de Mato Grosso), a operação mira combate à sonegação fiscal, praticada, segundo a imprensa mato-grossense, por meio empresas de compra e venda de grãos. Em Cuiabá, um dos alvos teria sido a empresa Efraim Agronegócios que negocia soja, cujo escritório é localizado no edifício comercial SB Tower, na avenida do CPA. Além disso, um mandado de prisão estaria sendo cumprido em condomínio de luxo na capital de Mato Grosso.

Além de um mandado contra o servidor do deputado Paulo Corrêa, foram ccumpridos ao todo 136 mandados de busca e apreensão, sendo 32 de prisão e 104 de busca e apreensão. O órgão divulgou uma nota e disse que irá se pronunciar logo mai ás 15h na sede do Gaeco no parque dos poderes. 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.