16 de Abril de 2024 -
 
20/04/2019 - 18h25
Padrasto espanca bebê até a morte em Mato Grosso do Sul e confessa o crime
O suspeito foi preso e confessou o crime
Redação/MStododia
Verde Vale FM/Agoranews
Espancou a bebê até a morte - Foto: Verde Vale FM.

Uma menina de um ano e dois meses natural de Costa Rica morreu após ser espancada pelo padrasto na sexta-feira (19) , em Santa Rita do Araguaia, no interior de Goiás. O suspeito, identificado como Gabriel Felizardo Silva, 21 anos, confessou o crime e disse que estava embriagado. Ele alegou que depois de bater na menina, ela ainda caiu da cama.

A vítima foi socorrida com diversos ferimentos, inclusive traumatismo craniano, e encaminhada para um hospital em Rondonópolis (MT), mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com delegado Júlio César Arana, da Polícia Civil de Mineiros (GO), responsável pelas investigações, o autor não gostou que a menina não para de chorar.

Gabriel chegou em casa embriagado, espancou a criança e depois acordou a mãe, alegando que a vítima havia caído da cama na casa onde vivem, em Santa Rita do Araguaia. Eles procuraram socorro e, no hospital, foi levantada suspeita de agressão e o casal acabou sendo levado para Mineiros.

Gravemente ferida, a menina precisou ser encaminhada às pressas para Rondonópolis. Na delegacia de Mineiros, o casal, que é natural de Costa Rica, apresentou como primeiras alegações o acidente doméstico, reforçando sobre a queda. “Nós fizemos perícia no local e encontramos várias manchas de sangue. Tinha manchas de sangue na camisa do suspeito que confrontavam as versões apresentadas inicialmente”, explicou o delegado Júlio.

Certo de que não conseguiria esconder o crime, Gabriel acabou confessando. “Ele que tinha bebido e que depois de ir embora, encontrou a criança chorando. Descontrolado ele a agrediu com socos na frente da cabeça e na nuca”, explicou o delegado. Por conta das agressões, a menina desmaiou e caiu. “Foi então que ele avisou a mãe no quarto”, pontuou.

Enquanto o Gabriel e a esposa estavam na delegacia, o hospital de Rondonópolis informou, segundo relatado pelo próprio delegado, que a vítima teve morte cerebral. Por este motivo, foi dada voz de prisão a Gabriel, pelos crimes de tortura qualificada, cometida contra criança, e feminicídio. O pai da criança, por sua vez, é natural de Figueirão e atualmente mora em Costa Rica, e está abalado com a situação.

Nesta manhã, foi confirmado o óbito de fato e familiares estão em Rondonópolis preparando o translado para Costa Rica, onde haverá o velório. O local e horário e não foram definidos.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.