Bolsonaro vai a Brasília para encontro com Temer e transição - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
06/11/2018 - 08h31
Bolsonaro vai a Brasília para encontro com Temer e transição
Redação
Terra
Presidente eleito encontra Michel Temer - Foto: Arquivo.

O presidente eleito Jair Bolsonaro viaja na manhã desta terça-feira, dia 06 de novembro, para Brasília, onde cuidará da transição de governo e para se encontrar com o presidente Michel Temer e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli.

O comboio deixou a casa de Bolsonaro às 5h27e chegou à base aérea do Galeão às 6 horas. No trajeto, um dos batedores se acidentou, sem gravidade. A expectativa é a de que o avião com presidente eleito decole as 7 horas e chegue á Brasília por voltas das 08h.

Bolsonaro também deve participar de sessão solene do Congresso comemorativa dos 30 anos da Constituição, no que será a primeira vez em que ele visitará o Congresso na condição de presidente eleito.

Segundo a assessoria do Senado, além de Bolsonaro, confirmaram presença na cerimônia os presidentes da República, Michel Temer; do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Amanhã (7), Bolsonaro tem uma reunião marcada com o presidente Temer. Também se encontrará com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

Imprensa

O Congresso barrou o acesso da imprensa a uma parte do plenário da Câmara na sessão solene. Os jornalistas terão acesso somente às galerias, na parte superior do plenário. Não poderão entrar na tribuna de imprensa, próxima ao local onde ficam autoridades e parlamentares. Na parte externa, ficarão em três setores: Salão Branco (Chapelaria), local de entrada dos convidados; Salão Verde (Câmara); e Salão Azul (Senado).


Procurada, a assessoria da Casa não informou quais razões motivaram a imposição de restrições a jornalistas. Segundo a TV Globo apurou, a orientação partiu da Polícia Legislativa do Senado.

Nas posses de Dilma Rousseff, em 2014, no plenário da Câmara, e de Michel Temer, em 2016, no Senado, jornalistas puderam ter acesso à parte destinada à imprensa. Na sessão de posse de Eunício Oliveira como presidente do Congresso, essa área também estava liberada a repórteres.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.