18 de Abril de 2024 -
 
17/09/2018 - 19h05
DELCÍDIO DO AMARAL REGISTRA SUA CANDIDATURA AO SENADO E DISPUTA A ELEIÇÃO
Izomar Galeano
Agora News

O ex-senador Delcídio do Amaral (PTC), registrou sua candidatura ao senado da república. Delcídio foi inocentado em processo da lava jato no mês de julho deste ano e estava aguardando documentos para se candidatar para a eleição no próximo dia 07 de outubro. O Portal de Notícia Agora News, confirmou a informação agora á pouco com sua assessoria. Delcídio está vindo ao estado ainda esta noite para realizar os tramites legais no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul ainda nesta terça-feira (18/09).

INOCENTADO

A Justiça Federal absolveu Delcio do Amaral em 12/07. O ex-senador perdeu o mandado depois de ser preso sob a acusação de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu na mesma ação, também foi inocentado, assim como o banqueiro André Esteves e outros acusados no processo que apurava a suposta tentativa do ex-presidente de obstruir o andamento da Operação Lava Jato.

Responsável pelo caso, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, entendeu que não há provas suficientes para condenar os acusados. O MPF (Ministério Público Federal) havia pedido a absolvição, em setembro do ano passado,  a absolvição.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.