Na reabertura da Assembleia, governador destaca crise e aconselha: 'é hora de dar remédio amargo' - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
02/02/2017 - 15h30
Na reabertura da Assembleia, governador destaca crise e aconselha: 'é hora de dar remédio amargo'
Azambuja garante responsabilidade fiscal e acredita em ano melhor para Mato Grosso do Sul
Dany Nascimento
Topmidianews
Plenário da AL - Foto: André de Abreu

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a lembrar da crise econômica que afeta o país, durante  discurso de boas vindas aos deputados estaduais, que deram início as atividades parlamentares nesta quinta-feira (2), na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O tucano destacou que esse é o momento para aplicar "Remédios Amargos" e acredita em um ano melhor para Mato Grosso do Sul.

Reinaldo criticou gestões anteriores e disse que eles seriam os responsáveis pela crise. "O Brasil passa pela pior crise de sua história, hoje passa por crise de representatividade das instituições e alhada a má gestão dos recursos públicos das gestões anteriores, onde obras e projetos não foram completados, criou cenário de extrema dificuldade. O remédio amargo tem que ser dado agora para que no futuro a gente possa crescer".

Além disso, o governador destacou que o PIB (Produto Interno Bruto) ficou pela segunda vez consecutiva 3% negativo. "O PIB ficou 3% negativo, 12% desempregos, até o agronegócio está apresentando redução nos números. Visando esse cenário, hoje a população quer a boa gestão dos recursos, reduzindo a máquina, tem que fazer o equilíbrio previdenciários dos servidores, aumentando o índice. ".

Azambuja garantiu que vai cobrar responsabilidade fiscal das secretaras. "Espero que este seja o primeiro ano que realmente ocorra crescimento do Estado. Vou fazer com que  todas as secretarias tenham responsabilidade fiscal, tem que ter o controle dos gastos públicos de redução da máquina".

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.