20 de Abril de 2024 -
 
09/08/2018 - 18h10
Para candidato, governo precisa parar com 'falácia' e investir em segurança
Por Gizele Almeida
Douradosnews/Agoranews
Juiz falou de medidas em segurança e saúde para
MS - Crédito: Gizele Almeida
  

O candidato ao Governo de MS, juiz Odilon de Oliveira, visitou o Dourados News na tarde desta quinta-feira (09) e falou sobre a ‘corrida eleitoral’ e de ideias em especial na área de segurança e saúde. 

Acompanhado do candidato a vice governador bispo Marcos Victor e da esposa Maria Divina de Oliveira, ele se disse “tranquilo” com a escolha da chapa e sobre a polêmica mudança do nome a vice próximo a convenção partidária (anteriormente Keliana Fernandes do PROS havia sido indicada) citou que foi por conta da receptividade da população quanto a notícia. 

O juiz criticou o posicionamento do atual governo em relação a segurança pública. Ele disse que o Estado não cumpriu obrigações para dar andamento a projetos de melhorias em parceria com o Governo Federal e isso ‘congelou avanços’. 

“MS tem que cumprir sua obrigação e não ficar falando que a União não cumpre! O Governo Federal já criou planos estratégicos de fronteira. Todos estados de faixa de fronteira descumpriram suas obrigações”, citou.

O juiz contesta informações que segundo ele, o Governo do Estado tem divulgado na questão segurança pública e cita números. 

“O Governo de estado é falacioso quanto ao número de presos federais por tráfico em MS, apontando 7 mil. No Brasil inteiro, o dado oficial é de 4.775 presos federais por tráfico ou seja não condiz. Quando ocorre tráfico interno, os presos são de responsabilidade do próprio Estado”, aponta. 

Neste ponto, ele ainda fala em “delegacias caindo aos pedaços, baixo contingente policial militar e muitos desses ainda com desvio de função”.

Sobre a saúde, Odilon disse que Dourados precisa assumir a posição de polo no setor pelo fato de abranger o atendimento a todo interior. 

“O hospital (regional) ficou no papel, a situação se agrava, pois, a cidade recebe pacientes de mais de 30 municípios. Temos que transformar Dourados efetivamente em um polo em relação a saúde pública e transformar Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã em outros polos”, cita e finaliza ao apontar que se não se priorizar a saúde não se tem segurança pública. 

Para ele, o Fundersul  Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul não tem atendido as demandas do produtor rural, que tem falta de estradas de qualidade na região,  sendo que a categoria enfrenta ainda insegurança com a criminalidade o que precisa ser enfrentado com o direcionamento de uma polícia comunitária. 

Quanto ao eleitorado, Odilon acredita que as pessoas tem buscado mais informações sobre os candidatos, o que é um ponto importante. Ele destaca a imprensa e a internet como fundamentais na formação de opinião e diz que “fake news na política é prejuízo para quem inventa”. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.