Prefeito de Laguna Carapã terá que devolver dinheiro de diárias - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
10/02/2020 - 18h55
Prefeito de Laguna Carapã terá que devolver dinheiro de diárias
Danúbia Burema
Midiamax/Agoranews
Prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio - Foto: Arquivo.

Seis anos após serem pagas pelo prefeito de Laguna Carapã, diárias em desacordo com a legislação e sem comprovação terão que ser restituídas aos cofres públicos, conforme decisão publicada no Diário Oficial do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (10).

Conforme a publicação, as falhas foram detectadas em auditoria realizada em 2015, referentes aos pagamentos feitos de janeiro a dezembro do ano anterior e, além de pagas acima do limite estabelecido pela lei, não teriam tido comprovante de quitação.

Diante dos problemas, conselheiros decidiram por unanimidade que o prefeito Itamar Bilíbio (MDB) terá que devolver os R$ 7,6 mil devidamente atualizados aos cofres públicos. Também foi recomendada a adoção de medidas necessárias para prevenir a ocorrência de problemas semelhantes no município.

O gestor preferiu não se manifestar sobre o caso até ser oficialmente notificado da decisão.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.