19 de Abril de 2024 -
 
12/06/2018 - 07h10
Reni Chaves confirma convite para ser vice de Odilon em eleição ao governo
Professora diz que partidos aliados devem decidir
Izomar Galeano
Agoranews
Senador Pedro Chaves e esposa professora Reni Chaves -
Foto; Arquivo.

Educadora há 48 anos, a professora Reni Chaves confirmou nesta segunda-feira (11) que foi convidada pelo PDT para concorrer como vice-governadora na chapa de Odilon Oliveira.

“O partido está estudando juntamente com o senador Pedro Chaves. "Houve o convite, mas eu não decido nada sozinha. Nós temos que estar alinhados com o partido. Me senti muito feliz e lisonjeada pelo convite", acrescentou.

Reni disse ter sido convidada em nome do partido por Odilon Júnior e pelo pré-candidato a deputado estadual Jamilson Name. “Se fecharem, estou à disposição do partido. Mas é o partido quem decide. Estou estudando, pensando”.

Há também, segundo a educadora, a necessidade do aval do PRB. “Se os membros do partido decidirem e o PRB também, então pode haver casamento”, finalizou.

PRB

No estado de Mato Grosso do Sul, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) é presidido por Wilton Acosta,  diretor-presidente da Fundação do Trabalho (FUNTRAB) que já disputou a eleição para deputado federal em 2014 na chapa do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O parrtido tem muita dificuldade de sair do governo, mas o Senador Pedro Chaves articula junto a nacional para assumir o partido no Mato Grosso o Sul. 

Segundo fontes próximas ao senador, o partido irá resolver ainda esta semana se entrega ou não o partido para Chaves que tem como Presidente Nacional, Eduardo Lopes (em exercício) que já foi Ministro da Pesca e Aquicultura em 2014. Em maio de 2016, a direção nacional do partido passou a ser exercida por Lopes, que é vice-presidente nacional. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.