Vereadora Lia Nogueira atende pedidos da população nos bairros - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
05/12/2018 - 11h20
Vereadora Lia Nogueira atende pedidos da população nos bairros
Redação
Agora News

Com um canal direto junto a população de Dourados e dos distritos do município, a vereadora Lia Nogueira (PR) tem buscado atender o chamado dos moradores de vários bairros que mostram seus problemas através das redes sociais. Um dos objetivos da vereadora é mostrar o problema, encaminhar para a prefeitura e suas secretarias para tentar resolver dos mais simples aos mais dificeis problemas que chegam todos os dias em seu gabinete na Câmara Municipal de Dourados

Lia Nogueira apresenta todas as segundas-feira dia de sessão, indicações e requerimentos que são os asneios da comunidade como os abaixo relacionados:

Boca de Dragão

A vereadora pede providências junto as secretaria competentes para a manuntenção da chamada "Boca de Dragão" danificada localizada no bairro Vila Industrial na rua Dom João VI, esquina com a rua Fernando, onde devido a péssima condição que se encontra com as placas de ferro soltas podendo causar um grave acidente. "Eu fui pessoalmente verificar e constatei que toda estrutura está comprometida, peças soltas que colocam em risco a segurança de ciclistas e motociclistas que fazem uso da via, além de danificar os veículos que por ali trafegam" disse a vereadora. Lia Nogueira ainda lembra que o problema é antigo e necessita com urgência de manutenção.

Cascalhamento da Campina Verde

A vereadora Lia Nogueira ainda esteve visitando o bairro Campina Verde, a mais antiga sitioca de Dourados onde a dificuldade para trafegar pelas ruas é muito dficl devido aos buracos que atinge as ruas causados pela enxurrada nos dias chuvosos. O matagal que toma conta e ainda os problemas respiratórios da comunidade que sofre nos períodos de estiagem devido a poeira e quando chove devido a lama e barro que precisam enfrentar deixando as ruas intransitáveis, um dos problemas citados está na rua projetada 7.

Outras indicações 

Já no Jardim Rigotti, moradores reclamaram da falta de "Iluminação Pública e sujeira" em várias ruas do bairro, constatação foi feita na rua Napoleão Laureano com rua Itamarati, onde a escuridão toma conta dessas vias, moradores e estudantes que necessitam passar por essas ruas, que fazem ligação com vários de bairros, estão reclamando da escuridão no local. O mato alto e lixo no entorno das vias, colocando em risco a segurança da população e também o surgimento de animais peçonhentos, principalmente nestes período de calor e chuvoso.

Aids

Na mesma sessão a vereadora do PR  ainda destacou a preocupação do aumeto em casos positivos de HIV em pacientes de Dourados. Somente este ano já foram confirmados 120 novos casos de pacientes enfectados com a doença, crescendo em 8,5% os casos, que em 2017 foram confirmados 65 casos, já em 2018 esse número dobrou. Os pacientes enfectados são preocupantes, pois atingem idoso e adolescentes. 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.