18 de Abril de 2024 -
 
26/01/2021 - 15h30
Vereadora Simone Xucra se diz preocupada com crime ambiental em córrego de Água Clara
A vereadora acionou o Ministério Público, para que instaurasse uma investigação para apurar as causas do crime ambiental
Redação
Agora News/Fotos: Assessoria

A vereadora de Água Clara, Simone Oliveira Xucra (MDB), esteve visitando a chácara Água Clara, local onde ocorre o assoreamento do leito do córrego Água Clara, pelo que tudo indica, este fato ocorreu após a execução de uma obra de pavimentação asfáltica nas proximidades da avenida Valdemar Ferreira Lino.

Acontece que os proprietários dessa chácaras cederam de forma voluntária o local para que a Prefeitura Municipal juntamente com a empresa responsável realizasse a contrução de galeria de águas pluviais até o córrego. Entretanto nota-se um grande impacto ambiental que acabou prejudicando o córrego Água Clara.

"Preocupada com a situação em Novembro de 2020, fiz um requerimento a Prefeitura com cópia a Secretaria de meio ambiente do município, solicitando que fizesse o levantamento das prováveis causas do assoreamento e dos impactos ambientais, bem como tomasse as providências para recuperar a área degradada, mas infelizmente não recebi resposta", disse a vereadora.

A vereadora acionou o Ministério Público, para que instaurasse uma investigação para apurar as causas do crime ambiental, além de protocolar ofício na prefeitura e na secretaria de meio ambiente do município a fim ter uma resolutiva sobre este caso o mais breve possível. "Acredito que com o empenho da nova gestão, esse problema seja resolvido em breve e o MPE tome as devidas providência",concluiu a vereadora.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.