18 de Abril de 2024 -
 
05/08/2018 - 09h00
Candidato á vice-governador de Odilon de Oliveira é Bispo e Presidente do Conselho de Pastores
Assessoria/Izomar Galeano
Agora News
Marcos Vitor do PRB, escolhido o vice de Odilon do PDT.

O candidato á vice-governador do juiz aposentado Odilon de Oliveira do Partido Democrático Trabalhista (PDT) é o Bispo da Igreja Sara Nossa Terra de Dourados que é o segundo maior colégio eleitoral do estado de Mato Grosso do Sul. Marcos Vitor além de líder evangélico também é Presidente do Conselho de Pastores de Dourados (CONPED). O Bispo Marcos Vitor é filiado eo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e tem como candidato é Senador Pedro Chaves que disputa as reeleição para um segundo mandato no senado federal. O PRB é presidido no estado por Wilton Acosta que irá disputar as eleições para deputado federal pela segunda vez.

A decisão da escolha do vice foi na noite deste sábado (04/08), a definição do PRB sobre o nome do vice na chapa do candidato a governador juiz Odilon de Oliveira é do bispo da Igreja Sara Nossa Terra, Marcos Antonio Camargo Vitor, 53 anos, de Dourados que foi  indicado em razão do belo trabalho que ele desenvolve na região sul do estado.

Sobre a escolha de seu nome para compor a chapa, Marcos Vitor diz acreditar que foi em conseqüência do trabalho realizado em Dourados e toda a região sul de Mato Grosso do Sul, que agrega várias lideranças da sociedade. “Creio que temos hoje o reconhecimento e o carinho da comunidade”, comentou ele, atribuindo também a contribuição da bispa Adriana Lagemann Camargo Vitor, sua esposa. Ao lado da Adriana, vamos trabalhar intensamente para levar o nome do juiz Odilon para servir ao povo como governador de nosso estado e garantirmos a vitória”, afirmou Marcos Vitor após a definição de seu nome para ser o vice.

Candidato Odilon de Oliveira entre Marcos Vitor e sua esposa Adriana - Foto: Assessoria

Quem é o vice do juiz Odilon?

Nascido em Campo Grande, em outubro de 1964, Marcos Vitor, como ficou conhecido, foi criado em Bandeirantes, onde viveu com sua avó até os 18 anos, quando foi servir ao Exército. Chegou a sargento e em 1991 ele deixou o seu sonho na carreira militar para se dedicar exclusivamente à igreja.

A Igreja Sara Nossa Terra, ele conheceu em 1986, ao receber uma visita de um grupo de oração durante um período que esteve internado no Hospital Militar da Capital em decorrência de uma grave doença. “Deixei o sonho militar e tudo o que tinha construído para servir unicamente a Deus, que tinha me curado e me libertado”, relatou.

Em 1992 foi enviado a Jaciara, no Mato Grosso, como missionário, mesmo município que a família do juiz Odilon de Oliveira foi assentada nos anos 50 e ajudou a construir. Marcos abriu e trabalhou em igrejas na região até 1993. Voltou a Campo Grande para ajudar seu bispo na Igreja sede até 1996, ano em que se mudou pra Dourados para auxiliar na Igreja e comandar os jovens.

Presidente do PRB

Para o presidente estadual do PRB, Wilton Acosta, o bispo foi o indicado por ser grande líder cristão na região de Dourados e estar mais bem preparado para encarar esse desafio. “O bispo Marcos exerce forte liderança junto ao segmento evangélico da região e cumprirá melhor essa função”, observou.

Marcos Vitor diz que o perfil do candidato ao governo juiz Odilon contribuiu muito para ele entrar no projeto. "O juiz tem uma história de vida fantástica, de coragem, de honestidade e justiça, e creio que ele vai levar esse perfil para o comando do Estado. Esse histórico é essencial. Se o justo governa o povo prospera", lembrou o bispo, citando a Bíblia.

O candidato a governador, juiz Odilon, ficou feliz com a indicação do partido aliado. "Estamos contentes com o nome do bispo Marcos Vitor, que vai contribuir muito com nosso projeto para construir um Estado justo e comprometido com a dignidade das pessoas. Contamos com a sensibilidade e a vontade da população em escolher um projeto novo e diferente para Mato Grosso do Sul", declarou.

 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.