22 de Outubro de 2017 -
 
08/10/2017 - 18h48
Polônia vence Montenegro e se garante na Copa; Dinamarca vai para repescagem
Redação
Gazetaesportiva

A situação do Grupo E das Eliminatórias Europeias já está totalmente definida. Principal favorita a seleção da Polônia garantiu sua vaga direta para a Copa do Mundo ao vencer Montenegro por 4 a 2 neste domingo. A segunda colocação da chave ficou com a Dinamarca, que na última rodada, realizada neste domingo, empatou com a Romênia em 1 a 1.

Além destes confrontos, o grupo contou com o duelo entre os já eliminados Cazaquistão e Armênia. No final, o confronto terminou empatado em 1 a 1. O autor do gol da Armênia foi de seu melhor jogador, Mkhitaryan, que atua no Manchester United. Já o empate veio com Turysbek.

Desta forma, o grupo foi encerrado com a Polônia na liderança e já classificada para a Copa do Mundo com 25 pontos. Na segunda posição vem a Dinamarca, que disputa a repescagem europeia, com 22 pontos. Além das outras quatro seleções que acabaram eliminadas: Montenegro com 16 pontos, Romênia com 12, Armênia com 7 e Cazaquistão com 3.

O jogo

Necessitando de apenas um empate para carimbar sua vaga no mundial do ano que vem, a Polônia se viu empurrada pelo seus torcedores que lotaram o Estádio Nacional de Varsóvia e partiram em busca da vitória logo nos minutos iniciais.

E a pressão inicial trouxe resultado, já que logo aos quatro minutos, após bela troca de passes do setor ofensivo polonês, o lateral Piszczek encontrou Zielinski já dentro da área, o volante acaba errando o chute e a bola sobra para Maczynski, que não desperdiça e abre o placar.

A resposta de Montenegro veio dois minutos depois, com bela arrancada de Ivanic pela ponta direita, porém a lançamento do atleta que buscava Beciraj dentro da pequena área acabou muito bem interceptado por Szczesny.

 

Após o susto, a Polônia retornou a reger o ritmo da partida. Com muita trocas de passes no meio de campo, aos 16 minutos, Zielinski recebe na ala direita e faz boa jogada individual até encontrar Lewandowski dentro da área. O centroavante não é fominha e rolou na medida para Grosicki ampliar o gol após linda jogada trabalhada.

Após o segundo gol polonês, o ritmo da partida sofreu um queda, já Montenegro necessitava de um resultado bastante complicado de se conseguir à aquela altura e a Polônia parou de buscar o ataque, já que o 2 a 0 já lhe bastava.

O segundo tempo seguiu um ritmo lento, da mesma forma que foi encerrada a primeira etapa. Sem lances de perigo, a Polônia apenas esperava o tempo passar para poder comemorar a sua classificação. Porém, a dona da casa diminuiu demais o ritmo.

Aos 33 minutos, Mugosa aproveitou a sobra do rebate rebate na área e emendou uma linda bicicleta e diminuiu o placar. O susto não serviu para acordar a Polônia, que sofreu o empate logo em seguida, com Tomasevic acertando um lindo chute de fora da área.

O empate fez a torcida polonesa começar a cantar mais alto para empurrar seus atletas. O animo vindo da arquibancada serviu para animar o artilheiro Robert Lewandowski que acreditou numa bola recuada, chegou antes do goleiro adversário e anotou o seu 16º gol da competição.

Novamente com a vantagem no placar, a Polônia não voltou a se desligar da partida e chegou a ampliar o placar. Aos 42 minutos, Kuba Blaszczykowski cruza a bola rasteira à procura de Lewandowski. O centroavante vacila e deixa a bola passar, porém o zagueiro Stojkovic se enrola com a bola e acaba empurrando para a própria meta, dando números finais a partida.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354