Prefeito de Ivinhema Juliano Ferro assina termo de compromisso na Semagro - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
23/02/2021 - 06h00
Prefeito de Ivinhema Juliano Ferro assina termo de compromisso na Semagro
Assessoria
Agora News

Ivinhema foi um dos Municípios contemplados para receber o Programa de Compra de Alimentos da Agricultura Familiar Estadual, o qual, está sendo implantado para atender os Pequenos Produtores Rurais do Município.

Através do programa federal de compra de gêneros alimentícios, a agricultura familiar está sendo reconhecida como importante ator na produção de alimentos. Desta forma, o poder público reconhece este segmento da população rural e promove o fortalecimento com o intuito de garantir a segurança alimentar da sociedade.

Além disso, a abertura do mercado institucional para a agricultura familiar ainda favorece setores da população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.  A garantia de acesso a alimentos na qualidade e quantidade necessárias ao desenvolvimento físico e social da população ajuda na promoção de justiça social e econômica.

Portanto, o mercado institucional de alimentos, aberto para a agricultura familiar, ajuda a estabelecer uma rede de combate à insegurança alimentar e ao fortalecimento da agricultura familiar. Desta forma, o direito à alimentação é respeitado e o direito à cidadania está sendo levado tanto ao meio rural quanto ao meio urbano.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.